Jovem é morta a facadas pelo namorado no Jardim Santa Rosa, em Catanduva

Uma jovem de 19 anos foi morta a facadas pelo namorado no Jardim Santa Rosa, em Catanduva. O caso ocorreu no início da noite desta quinta-feira, 15.
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 19h, a Polícia Militar (PM) foi acionada até a rua Jaboticabal para atender um caso de feminicídio em uma residência. No local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já estava presente e constatou a morte de Beatriz Alves Garcia.
Outra equipe da PM iniciou buscas pelo suspeito nas proximidades. Ao passarem pela rua XV de Novembro, os policiais foram informados por populares sobre uma residência onde o suspeito havia entrado pouco tempo antes.
Ao se dirigirem à casa indicada, a prima do suspeito atendeu os agentes e informou que ele não estava mais no local. Disse que ele apenas havia tomado banho, trocado de roupa e que iria se apresentar à polícia para confessar o crime.
Pouco depois, os agentes o localizaram, na avenida Francisco de Lima Machado, o suspeito conversando ao telefone. Ele foi abordado e, sem oferecer resistência, confessou ter assassinado a namorada após descobrir uma suposta traição.
O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia, ficando à disposição da Justiça. Ele responde pelo crime de feminicídio.
Durante o depoimento, ele confirmou que matou a vítima com facadas em diversas partes do corpo, após uma discussão motivada pela descoberta da suposta traição.
A perícia técnica foi acionada no local.
O corpo da jovem foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame necroscópico.
O caso segue em investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Catanduva.
(Colaborou Diego Bressant)