Novorizontino sofre gol nos acréscimos e é derrotado em Goiânia

Novorizontino sofre gol nos acréscimos e é derrotado em Goiânia
Novorizontino tenta a recuperação em casa na próxima rodada, nesta sexta-feira, 17, contra o Coritiba (Ozzair Jr./Novorizontino)

 O Novorizontino sofreu mais uma derrota na Série B do Brasileirão na noite desta terça-feira, 14, em Goiânia. O placar de 2 a 1 para o Vila Nova no estádio OBA levou os paulistas à segunda metade da tabela, na 11ª colocação, com 6 pontos, mas a classificação pode piorar com os jogos desta quarta. Já o time goiano foi momentaneamente ao G4, na 4ª colocação, com 9, mas já sabe que será ultrapassado até o final da rodada por conta do jogo entre América-MG e Mirassol.

O primeiro tempo da partida foi dominado pelo Novorizontino, que teve mais atitude e dominou as ações da partida. Paulo Vitor foi quem se destacou pelo Tigre, com uma finalização de fora da área logo aos 18 minutos que poderia ter aberto o placar, se não fosse pela bela defesa do goleiro Dênis Júnior. Aos 30, o atacante tentou mais uma vez de longe, mas desta vez a bola foi na direção do goleiro, que defendeu em dois tempos.

Na segunda etapa, o Vila Nova voltou mais ligado no jogo, e, aos 18 minutos, abriu o placar. Em cobrança de falta lateral, a bola passou por todo mundo na área até chegar em... Danilo Barcelos. O lateral do Tigre tentou cortar o cruzamento e acabou empurrando a bola para dentro do gol, em lance que tirou o zero do marcador para os donos da casa.

Logo na sequência, com 20 minutos, um cruzamento fechado de Eric foi na direção do gol e Jordi precisou dar um tapa para escanteio para evitar o segundo gol. Apesar do susto, atrás no placar, o Novorizontino foi em busca do empate.

Com 35 minutos do segundo tempo, Neto Pessoa, ex-Vila Nova, recebeu pelo lado esquerdo do ataque, superou a marcação e encontrou Lucca chegando na área para marcar o gol que deu o empate aos paulistas.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate, o Vila Nova conseguiu fazer o gol da virada. Em mais uma bola aérea, desta vez em cobrança de escanteio, a jogada visou Henrique Almeida, que apareceu desmarcado após um desvio e, de peito, marcou o gol da vitória dos mandantes.

Foi a segunda vez que o atacante garantiu uma vitória nos acréscimos jogando em casa, já que no jogo contra o Operário, também em Goiânia, o único gol do jogo também foi marcado por ele no tempo acrescido pelo árbitro.

O próximo compromisso do Novorizontino é em casa, na sexta-feira, 17, contra o Coritiba, enquanto o Vila Nova vai a Alagoas jogar contra o CRB.

(Colaborou Arthur Riva)