Timão terá titulares contra Athletico-PR

Timão terá titulares contra Athletico-PR
Hugo Souza fez questão de salientar a dificuldade de jogar em Curitiba - Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Após garantir a classificação às quartas de final do Paulistão, o Corinthians vira a chave e concentra esforços para o duelo com o Athletico Paranaense, nesta quinta-feira, 18, em partida atrasada da segunda rodada do Brasileirão. O técnico Dorival Júnior vai promover o retorno dos titulares, mas, sem o lesionado Yuri Alberto, tem dúvida para escalar o ataque. A bola rola às 19h30, na Arena da Baixada, em Curitiba.

A vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, no último domingo, só não foi mais comemorada pelos corintianos pela lesão de Yuri Alberto. O camisa 9 sofreu uma lesão muscular de grau 2 no bíceps femoral da coxa esquerda e deve ficar de quatro a oito semanas afastado. Com o goleador ausente, Pedro Raul e Gui Negão brigam pela vaga de titular.

Emprestado ao Ceará em 2025, Pedro Raul ainda não balançou as redes neste ano. O centroavante fez sete das 11 partidas da equipe, mas foi titular em apenas uma. Foi dele a assistência para o gol de Breno Bidon no empate com o São Paulo, ainda na terceira rodada do Paulistão, mas depois disso, o camisa 18 não jogou sequer 45 minutos e ficou no banco de reservas nas vitórias contra o São Bernardo e Red Bull Bragantino.

Considerando o tempo em campo neste ano, Gui Negão leva vantagem na corrida pela vaga. O atacante de 19 anos também disputou sete partidas, com mais do que o triplo de minutos (398 x 105). O prata da casa ainda teve a felicidade de marcar um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Capivariano, pela sexta rodada do Paulistão.

Caso seja escolhido para ser o titular, Gui Negão terá a oportunidade de começar jogando em um ambiente que lhe traz boas lembranças. O jovem foi o responsável por marcar o único gol na vitória sobre o Athletico Paranaense, justamente na Arena da Baixada, no jogo de ida do confronto das quartas de final da Copa do Brasil, em 2025. O prata da casa também balançou as redes no triunfo corintiano na volta (2 a 0) e foi o herói da classificação alvinegra, que terminou com o título da competição ao fim do ano.

Se vencer, o Corinthians vai chegar aos seis pontos e pular para a sexta posição na tábua de classificação do Brasileirão. Os paulistas iniciaram o campeonato com derrota para o Bahia, por 2 a 1, em jogo disputado na Vila Belmiro, e depois venceram o Bragantino, por 2 a 0, encerrando uma sequência de três derrotas seguidas para o time do interior paulista.

“Todo jogo é importante para nós. Temos que encarar todos os jogos da mesma forma. Acho que isso talvez seja a grande diferença que mudou na nossa equipe na questão de mentalidade. Acredito que não será diferente. Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade do adversário. É um campo difícil de jogar, sabemos que fazendo nosso melhor estamos perto da vitória. Agora é trabalhar e fazer os últimos ajustes para conquistar os três pontos”, disse Hugo Souza, à Corinthians TV.

O Corinthians terá pela frente o único time com 100% de aproveitamento no Brasileirão. O Athletico estreou no campeonato com vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, fora de casa. Depois, bateu o Santos, em Curitiba, por 2 a 1. Em caso de vitória nesta quinta-feira, a equipe paranaense irá figurar na liderança. Apesar do bom início, o discurso no clube é de pés no chão e busca por estabilidade no retorno à primeira divisão.