Homem se apresenta como policial civil e acaba detido pela Polícia Militar de Rio Preto
Um homem foi detido depois de se identificar como policial civil durante uma abordagem da Polícia Militar na manhã da última sexta-feira, 7, no Jardim Nunes, em Rio Preto.
De acordo com a PM, a equipe havia abordado quatro pessoas por suspeita de uso ou tráfico de drogas em um ponto de ônibus do bairro quando o homem se aproximou da ação, afirmando que no local havia usuários de entorpecentes e tráfico.
Após liberarem o grupo, os policiais militares desconfiaram e questionaram o homem, que vestia roupas com logotipos da Polícia Civil. Ele também mostrou um suposto boletim de ocorrência que indicava o extravio de identidade funcional e distintivo, e não soube informar o contato de seu supervisor.
Em contato com a delegacia, foi constatado que o homem não era integrante da corporação e já possuía investigações por falsidade ideológica.
O suspeito foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde prestou esclarecimentos, sendo liberado em seguida. As peças com logotipos da polícia e o boletim de ocorrência foram apreendidos.
(Colaborou Nathália Gomes)