Ao custo de R$ 5 milhões, Mirassol faz reforma no Maião

O estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, casa do Mirassol, passa por reformas para melhorar as condições para o Campeonato Brasileiro, que começará no dia 29 de março. Os ajustes, que já vêm sendo feitos nos últimos anos, chegaram a ser acompanhados de perto pelo presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos, que em janeiro deste ano realizou uma visita ao estádio.
Algumas novidades que foram divulgadas são as novas cabines de imprensa, a reorganização das arquibancadas, a construção de novos camarotes e também um setor especial para familiares do elenco do Mirassol. As obras são de responsabilidade do próprio clube e foram orçadas em R$ 5 milhões.
A arquiteta responsável pelas melhorias, Ana Letícia Zerati, falou sobre as mudanças que irá favorecer ao público que estará presente nas partidas do Leão em 2025.
“O nosso foco foi setorizar as entradas para ficar tudo bem organizado, evitar confusão, insegurança de todo mundo e até do estádio. Setorizamos como entrada principal a torcida do setor amarelo. Para os visitantes será feita uma entrada nova, e a parte da cativa e dos camarotes será mantida”, disse.
“Serão feitos banheiros, maior quantidade de banheiros, e eles ficarão separados para maior segurança de todo mundo, porque agora vamos receber torcidas maiores, o público será maior. Então, sempre prezando a segurança e o fácil acesso de todos os locais”, finalizou Ana Letícia.
A previsão é que as obras estejam finalizadas até o dia 5 de abril, quando o Mirassol estreia em casa pela elite do Brasileirão, diante do Fortaleza. Antes disso, no sábado, 29, o Leão encara o Cruzeiro, em Belo Horizonte, na primeira partida de sua história na primeira divisão.
O Maião tem capacidade para 15 mil torcedores e vai recepcionar grandes equipes durante o Brasileirão de 2025. Dos grandes times paulistas, o Corinthians será o primeiro a visitar o Mirassol, em duelo marcado para 10 de maio. O Santos vem ao Interior em julho, enquanto São Paulo e Palmeiras jogam no Maião só no segundo turno do Brasileirão.