Homem suspeito de matar cães com veneno em Jales é preso

Homem suspeito de matar cães com veneno em Jales é preso

O morador de Jales suspeito de envenenar uma cadela na última quarta-feira, 15, foi preso nesta terça-feira, 21. Ele é investigado por uma série de envenenamentos de cães com uso de “chumbinho”, produto clandestino usado como raticida, sem nenhum registro na Anvisa ou qualquer outro órgão do governo.

O mandado de prisão preventiva foi decretado após a sexta morte por suspeita de envenenamento na cidade. A identificação do indivíduo foi feita a partir de imagens de câmeras de segurança da prefeitura e de residências próximas de onde o crime foi cometido. Além do rosto do homem, também foi possível identificar a placa do carro. Desde o dia do crime até a prisão, outros cães foram envenenados.

Por conta da revolta popular, a família do homem procurou um advogado, que orientou que se apresentasse na sexta-feira, porém o acusado não compareceu.

Segundo a polícia, na casa do suspeito foi encontrado chumbinho possivelmente usado nos crimes.

O homem poderá ser indiciado por maus-tratos com resultado morte, crime previsto na Lei de Crimes Ambientais, cuja pena pode chegar a cinco anos de prisão.

*Estagiária sob supervisão de Bruno Ferro