Motociclista sem habilitação bate moto em viatura do Baep em Rio Preto
Uma mulher de 28 anos ficou ferida após colidir sua motocicleta contra uma viatura da Polícia Militar no fim da tarde de quinta-feira, 16, no bairro João Paulo 2º, em Rio Preto. O caso foi registrado na Central de Flagrantes e é investigado como lesão corporal culposa na direção de veículo automotor. A motociclista não tem habilitação.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) trafegava pela rua César Pupin, com sinais luminosos acionados, quando reduziu a velocidade no cruzamento com a rua Luiz Valente para abordar um indivíduo suspeito. Nesse momento, a motociclista, que seguia no sentido contrário, aparentemente se distraiu com uma van que passava pela via e não percebeu a presença da viatura, colidindo frontalmente com o veículo oficial.
Com o impacto, o capô da viatura foi danificado e a motocicleta teve retrovisor, farol e lanterna quebrados. A condutora caiu ao solo e sofreu escoriações, sendo socorrida por uma unidade de resgate e levada à UPA Jaguaré para atendimento médico.
Durante a ocorrência, foi constatado que a motociclista não possuía habilitação. Ela foi autuada por dirigir sem carteira, conduzir veículo não licenciado e em más condições de conservação. As irregularidades administrativas foram sanadas no local e a motocicleta liberada a um condutor habilitado.
A perícia técnica realizou o levantamento do acidente e foram expedidas requisições para perícia da viatura e exame no Instituto Médico Legal (IML). A vítima foi orientada sobre o prazo de seis meses para eventual representação criminal.

Redação 



