Classificado para a Libertadores, Mirassol recebe o Ceará no Maião

Classificado para a Libertadores, Mirassol recebe o Ceará no Maião
Técnico Rafael Guanaes durante treinamento do Mirassol para a partida contra o Ceará - Divulgação/Agência Mirassol

Nesta segunda-feira, 24, o Mirassol enfrentará o Ceará no Estádio José Maria de Campos Maia, pela 35ª rodada do Brasileirão, o penúltimo encontro da torcida com o time de Rafael Guanaes em 2025. Esse será o primeiro jogo que o Leão entrará em campo classificado para a Libertadores do ano que vem, já que a confirmação da vaga veio na última quinta-feira, 20, com a vitória do Corinthians sobre o São Paulo na Neo Quimica Arena pelo placar de 3 a 1, que deixou o Tricolor do Morumbi nos 45 pontos na classificação e fez com que o Mirassol não saísse mais das sete primeiras posições do campeonato.

O Mirassol é o 4° colocado da tabela com 60 pontos somados, e no momento, está se classificando diretamente para a fase de grupos da Libertadores; o Leão já se garantiu na fase preliminar da competição continental. Seu adversário, Ceará, iniciou a rodada em 14° lugar com 42 pontos ganhos e busca uma vitória fora de casa para confirmar a sua permanência na Série A do próximo ano.

O Leão, por sua vez, precisa de mais seis pontos para não depender de mais ninguém para ir direto à fase de grupos da maior competição continental de clubes. Isso porque o Fluminense, 6º colocado, tem 55 pontos e somente mais nove para disputar, podendo chegar a 64. O Bahia, 7º colocado, tem 53, mas ainda tem quatro jogos para fazer, podendo chegar a 65.

“Vai demorar um pouco para cair a ficha do que estamos fazendo, a gente sempre confiou no nosso trabalho desde o início, mas precisamos ser sinceros, não esperava que seria dessa maneira. É muito trabalho, é um grupo muito unido; e da classificação, além dos pontos, é como estamos conquistando que deixa as coisas mais especiais, tanto de jogo, como no nosso grupo, a amizade que a gente tem”, disse José Aldo, em entrevista coletiva pré-jogo.

“Felicidade enorme de estar vivendo esse momento, a gente chegou em uma Série B onde o objetivo do clube era se manter somente, e foi conquistando coisas grandes nas competições, na primeira Série B quase sobe, na segunda subiu fazendo uma grande campanha. Chegando na Série A, sabendo da dificuldade que era se manter, e faltando quatro rodadas você já está classificado para uma Libertadores, é gratidão, um sentimento de gratidão por todos do clube (…)” falou o meia Gabriel.

(Colaborou Caio Santana)