Com gol no final, Novorizontino volta a vencer após três jogos
Depois de ficar três jogos sem vitória, o Novorizontino voltou a vencer na 7ª rodada da Série B do Brasileirão, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, por 1 a 0. O jogo da última segunda-feira, 27, deixou o Novorizontino exatamente no meio da tabela, na 10ª posição, com 10 pontos conquistados, sendo três vitórias, um empate e três derrotas. Já o time de Ribeirão está na lanterna e ainda não venceu no campeonato.
A primeira etapa do jogo no estádio Santa Cruz foi marcada por chances das duas equipes, com destaque para dois lances. Aos 30 minutos, Emerson Negueba finalizou com perigo, Jordi espalmou para trás e Raul Prata completou tirando para escanteio para evitar o primeiro gol do Botafogo.
A resposta do Novorizontino veio dois minutos depois, quando Paulo Vitor encontrou Lucca perto da pequena área, mas o goleiro João Carlos evitou o gol do centroavante em uma defesa cara a cara.
Já na volta para o segundo tempo, aos 8 minutos o Botafogo já teve mais uma grande chance. Em jogada de Douglas Baggio, ex-Novorizontino, pela direita, Gustavo Bochecha recebeu livre na área e Jordi mais uma vez salvou o Tigre.
Os times continuaram com a trocação, e aos 14 o Novorizontino respondeu, com um chute de fora da área de Fabrício Daniel, mas João Carlos teve mais uma boa aparição.
Somente aos 43 aconteceu o único gol da partida, em lance infeliz de Carlos Manuel, do Botafogo.
Em arrancada de Neto Pessoa desde o meio de campo, o atacante do Tigre deu o drible da vaca em Carlos Manuel e avançou até a entrada da área, ficando cara a cara com João Carlos. Neste momento, o meio-campista botafoguense conseguiu se recuperar na jogada, mas, ao tentar atrapalhar o atacante do Tigre, deu um toque que encobriu o goleiro e acabou marcando contra.
O Novorizontino respira aliviado após voltar a vencer, e volta a campo no próximo sábado, contra o Brusque, de Santa Catarina, mais uma vez fora de casa. Já o Botafogo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em busca de sua primeira vitória na competição.
(Colaborou Arthur Riva)