Criança de 3 anos é internada com sinais de embriaguez em Rio Preto
Uma criança de apenas três anos precisou ser internada na Unidade de Pronto Atendimento do bairro Tangará, em Rio Preto, após sair de uma escola municipal infantil com sinais de embriaguez. A suspeita é que ela teria ingerido acidentalmente álcool gel.
O caso aconteceu na segunda-feira, 3, e foi denunciado pelo pai à reportagem do Diário da Região.
Segundo informações do familiar, que pediu para não ser identificado, a filha estuda de manhã na escola municipal Professora Maria Faria de Vasconcelos, no bairro Ouro Verde.
Ao final da aula, a avó foi buscá-la e nenhuma informação sobre qualquer incidente foi transmitida a ela.
“Em casa minha mãe percebeu que minha filha estava falando ‘enrolado’ e estava com dificuldade de equilíbrio. Então a levou imediatamente para a UPA Tangará, onde a médica afirmou que minha filha estava alcoolizada”, contou.
A vítima permaneceu em atendimento por aproximadamente sete horas recebendo hidratação. No atestado emitido pela médica pediatra Andréa Ribeiro consta o CID Y 91-1, que significa intoxicação alcoólica moderada. No documento, aprofissional sugeriu um dia de repouso.
Após tomar conhecimento do fato, a família soube que uma funcionária teria visto a criança sair de uma sala com um frasco de álcool gel na mão, mas não viu a aluna ingerir o produto.
“Telefonei na escola e a diretora afirmou que não estava nem sabendo da situação. Minha filha correu risco de vida ao tomar álcool 70%”, disse o homem, que pretende registrar o caso na polícia.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que o caso está sendo apurado e acompanhado para devidas providências.