Deic prende suspeitos de envolvimento na morte de adolescente no Nova Esperança, em Rio Preto

Deic prende suspeitos de envolvimento na morte de adolescente no Nova Esperança, em Rio Preto
Arma, drogas e celulares foram apreendidos (Polícia Civil / Deic)

Policiais civis da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto prenderam nesta quarta-feira, 7, dois criminosos suspeitos de envolvimento no homicídio de um adolescente de 17 anos, no bairro Nova Esperança, região Norte da cidade. O crime aconteceu no dia 6 de abril.

A Operação Restauração foi deflagrada durante a madrugada com o objetivo de cumprir três mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão.

Os dois investigados, de 19 e 20 anos, foram presos no bairro João Paulo II. Um adolescente de 15 anos foi detido e liberado posteriormente.

De acordo com o delegado Roberval Costa Macedo, durante a ação foram apreendidos uma pistola, munições, uma porção de maconha e 11 aparelhos celulares.

“A pistola será submetida a perícia de confronto balístico cujo objetivo é investigar se foi a arma utilizada para matar a vítima”, disse.

O delegado informou ainda que o caso está relacionado à guerra de bairros. “O alvo dos disparos era outro rapaz, que estava com o adolescente, e que tem um irmão vitimado pela disputa entre grupos. Mas ele conseguiu fugir”, revelou.

Segundo testemunhas, a vítima estava na companhia de um amigo quando criminosos em um carro e uma moto os surpreenderam a tiros.

As investigações prosseguem com o objetivo de identificar outros envolvidos na emboscada.