Estevanato lança dois curtas-metragens no Sesc Rio Preto
Nesta sexta-feira, 26, às 14h, o Teatro do Sesc Rio Preto recebe o lançamento de dois curtas-metragens da Estevacine Filmes, do cineasta Alexandre Estevanato. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no local meia-hora antes da apresentação.
Com “Todo Dia É O Memo Dia” e “Meio Metro de Terra”, Estevanato comemora a marca de 20 filmes. “São 18 curtas e 2 longas-metragens produzidos por nós desde 2007”, conta o cineasta.
Estevanato conta que ambos os curtas são estrelados pelo ator Roberto Borenstein. “Estreitei as relações de amizade com Roberto Borenstein depois de sua participação no curta-metragem “Caído”, de 2023. Depois disso, surgiu a ideia de um trabalho diferente, um filme gravado na vertical, estilo story de Instagram”, conta.
“Meio Metro de Terra” é uma adaptação de um texto teatral assinado por Leandro D'Errico. “O curta nasceu desse texto que o Borenstein já apresenta em teatros, bares e até na casa de quem deseja assistir a um ótimo monólogo. É um texto rico e interessante que conta a história de um homem que trabalhou durante 40 anos e conquistou seu pedaço de chão”, revela.
“Já ‘Todo Dia É o Memo Dia’ é um curta que conta a história de Carlo e Bibiana, um casal sertanejo que vive em pé de guerra. Além do excelente texto de Rudifran Pompeu e a brilhante atuação de Roberto Borenstein, a obra ainda conta com a linda interpretação da atriz Tuna Dwek. ‘Todo Dia é o Memo Dia’ já teve sua primeira seleção em festivais. Ele será exibido no Vercine — Festival de Cinema da Baixada Fluminense, que acontece em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro”, conclui Estevanato.
Após a apresentação dos curtas, Alexandre Estevanato e Roberto Borenstein realizam uma sessão de bate-papo com o público.