Votuporanguense conquista empate fora de casa em jogo de ida da final
O primeiro jogo da final da Série A3 terminou empatado em 2 a 2 no estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente. A decisão entre Grêmio Prudente e Votuporanguense ficou para o próximo sábado, 27, dia no qual será disputada a partida de volta, em Votuporanga, na Arena Plínio Marin, às 18h.
Nos primeiros 90 minutos da final, um erro de domínio de Rafinha, do Grêmio Prudente, com apenas 7 minutos de bola rolando, resultou em um contra-ataque rápido do CAV. O artilheiro da equipe na competição, Wendel, aproveitou a oportunidade e mandou uma bomba da fora da área, acertando o ângulo para abrir o placar para os visitantes.
O primeiro tempo continuou movimentado, com chances para as duas equipes e boas participações dos goleiros Luiz, pelo time de Presidente Prudente, e João Paulo, pelo Votuporanguense, além de uma bola no travessão pelo lado do CAV, que por pouco não ampliou o placar.
Na reta final da primeira etapa, Helder avançou até a linha de fundo após receber um lançamento e encontrou Maranhão chegando na pequena área. O artilheiro do campeonato deu um leve toque em direção ao gol e, com a bola praticamente ultrapassando a linha, Wallace garantiu que o gol saísse, empatando o jogo. Ficou a dúvida de quem foi o autor do gol, se o toque de Wallace foi com a bola já dentro do gol ou não, mas o fato é que o gol foi dado para Maranhão.
Aos 7 do segundo tempo, Maranhão marcou o que seria seu segundo gol na partida, mas foi anulado por impedimento. Com 22, dois jogadores que haviam acabado de entrar viraram o jogo para Grêmio Prudente. Luquinha fez o cruzamento para Marcondele, que dominou e bateu cruzado para virar o placar a favor do Carcará.
A reação do Votuporanguense também veio do banco de reservas. Aos 36 minutos da segunda etapa, o experiente Bady cobrou um escanteio que foi afastado pela defesa do time prudentino, mas a bola sobrou para Isaac, que acertou um belo chute de longa distância, surpreendendo o goleiro Luiz e empatando o jogo para o CAV com um dos gols mais bonitos do campeonato.
Com um jogo de ida digno de uma final, Votuporanguense e Grêmio Prudente voltam a campo para a decisão de sábado com tudo igual no placar. Quem vencer em Votuporanga, leva o título. Em caso de empate, o campeão da Série A3 será definido por pênaltis.
(Colaborou Arthur Riva)