Ossada de adolescente é encontrada enterrada em sítio de Nova Granada

Ossada de adolescente é encontrada enterrada em sítio de Nova Granada
Giovanna Pereira Caetano de Almeida desapareceu em dezembro de 2023 (Reprodução/Redes sociais)

A ossada de uma adolescente desaparecida em 2023 foi encontrada nesta terça-feira, 27, em uma propriedade rural em Nova Granada. Dois homens foram presos por ocultação de cadáver.

Giovanna Pereira Caetano de Almeida desapareceu no dia 21 de dezembro, aos 16 anos, após sair de casa para ir a uma entrevista de estágio.

Encontro

Na manhã da última terça, uma equipe da Polícia Militar recebeu denúncia de que havia uma ossada enterrada em uma propriedade rural de Nova Granada

Os policiais foram até o local, onde foram recebidos pelo caseiro. Em depoimento, segundo a polícia, o homem afirmou que o dono da propriedade levou o corpo da adolescente até o sítio, onde ambos enterraram.

A PM localizou o dono do sítio na empresa dele, em Rio Preto. À polícia, ele afirmou que, no dia 21 de dezembro do ano passado, a adolescente foi até a empresa para uma vaga de estágio. Ainda segundo o relato do empresário, ele e a jovem ingeriram cocaína e tiveram relações sexuais.

O empresário ainda afirmou que outro funcionário da empresa também manteve relações com a adolescente. Ele relatou que, depois, a jovem ficou sozinha na sala por um tempo e, em um determinado momento, começou a passar mal e morreu.


Cova onde a menina foi enterrada, em sítio de Nova Granada (Divulgação)

'Desesperado'

O empresário alegou que “ficou desesperado e não viu outra saída senão ocultar o corpo”. Ele levou o cadáver até o seu sítio e, com a ajuda do caseiro, enterrou.

O empresário e o caseiro foram presos por ocultação de cadáver.

Investigação

Há suspeita de que a jovem teria sido morta com um tiro na cabeça. A ossada passará por perícia para analisar se há algum sinal de violência.

No sítio, com o caseiro, os policiais apreenderam um revólver calibre 22, com quatro munições picotadas e duas munições calibre 9 mm.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil da cidade.