Saúde confirma duas mortes por dengue neste ano em Rio Preto
A Secretaria de Saúde de Rio Preto confirmou, nesta quinta-feira, 2, duas mortes por dengue em 2024. As vítimas são duas mulheres que moravam em Rio Preto.
A primeira morte registrada foi de uma mulher de 54 anos, com comorbidades, que apresentou os primeiros sintomas em 27 de março. Ela foi internada em 30 de março, com o óbito ocorrido no mesmo dia.
Já a segunda morte foi de uma mulher de 49 anos, com comorbidades, que apresentou os primeiros sintomas em 7 de abril e o óbito foi registrado no dia 10 do mesmo mês.
Segundo boletim epidemiológico atualizado nesta quinta, desde o início do ano, Rio Preto registrou 6.586 casos confirmados da doença transmitida pelo Aedes aegypti; 5.182 foram descartados e 4.065 estão ainda em investigação.
Do total de casos confirmados de dengue, 4 são graves e 42 com sinais de alarme.
Em relação aos casos confirmados por área de abrangência na cidade, em primeiro lugar está a Unidade Básica de Saúde (UBS) do São Deocleciano, com 533 casos confirmados de dengue; seguido pela UBS Estoril, com 522 casos, e, em terceiro, a área de abrangência da unidade do São Francisco.
Chikungunya
Ainda segundo a Saúde, 981 casos de chikungunya foram confirmados de janeiro a maio deste ano em Rio Preto; 443 foram descartados e 248 em investigação.
A cidade não registrou mortes pela doença.