União das Sociedades Espíritas realiza Festa do Milho em Rio Preto
A União das Sociedades Espíritas Intermunicipal de Rio Preto (USE) realiza neste sábado, 14, a sua primeira “Festa do Milho”. O evento beneficente acontece das 17h às 23h, na sede da USE, localizada na rua Cleophas Beltran Silventre, 326, no bairro Jardim Morumbi.
Os convites individuais custam R$ 5 e a mesa com quatro lugares custa R$ 50. Os ingressos podem ser adquiridos por meio do WhatsApp (17) 99269-3008 ou pessoalmente na sede da instituição. A USE promove a união, fortalecimento e a potencialização das mais de 140 casas espíritas de Rio Preto e região, que atendem cerca de 20 mil assistidos.
Segundo Sandra Reis, da diretoria executiva da USE o evento conta com barracas beneficentes das casas espíritas Associação de Beneficência Espírito Consolador, Associação Espírita Paulo de Tarso, Associação Espírita Luiz Gonzaga, Associação Espírita Meimei Discípulos do Amor, Centro Espírita Dona Rosa, Departamento de Mocidades e Fraternidade Espírita Maria de Nazaré.
CARDÁPIO
A festa traz iguarias do milho, como curau, pamonha, canjiquinha, bolo de milho, milho cozido, entre outras delícias. O prato que promete conquistar o público é o escondidinho de milho com calabresa. Para animar ainda mais o evento, a música fica por conta de Osmar, André Fernandes, Gabizinha e Cristtiano Garcia. Os organizadores esperam receber de 500 a 800 pessoas durante a festa.
“Essa é uma festa na qual as casas espíritas que prestam trabalhos beneficentes levam as suas barracas e vendem os produtos deles. Tudo que eles venderam na festa é revertido para os trabalhos assistenciais das casas”, diz.
Sandra destaca a importância do evento e de realizar esse trabalho voluntário. “Além de movimentar as casas com as arrecadações, este evento também fortalece e unifica as ações assistenciais espíritas, de grande peso na cidade. O trabalho voluntário ajuda a agregar pessoas em prol do bem, independente dos recursos materiais envolvidos”, ressalta.
“Como não temos mais a Festa do Milho de Jaci, queremos deixar essa festa como uma grande festa tradicional aqui em Rio Preto. Estamos começando neste ano, com os pés no chão”, conclui Sandra.