Comissão estuda reestruturação administrativa de cargos na Prefeitura de Rio Preto

Comissão estuda reestruturação administrativa de cargos na Prefeitura de Rio Preto
O chefe de Gabinete, Rodrigo Carmona, o prefeito de Rio Preto, Coronel Fábio (no centro) e vice-prefeito, Marcondes, durante reunião (Jeniffer Maciel/ Prefeitura de Rio Preto)

O governo do coronel Fábio Candido (PL) formalizou nesta quarta-feira, 15, a criação de uma comissão de estudos que irá propor o que foi denominado de "Modernização da Gestão Pública Municipal". A portaria estabelece que o grupo tem a finalidade de analisar e apresentar uma reestruturação administrativa da Prefeitura de Rio Preto.

Braço direito do prefeito, Rodrigo Carmona, que é chefe de gabinete e superintendente do Semae, foi nomeado presidente da comissão. O grupo também tem como membros o vice-prefeito e secretário de Obras, Fábio Marcondes, além de mais cinco secretários.

Segundo a portaria, a comissão deve "redesenhar a estrutura organizacional da administração municipal no tocante às suas unidades administrativas, aos seus cargos em comissão e funções de confiança, à estrutura de carreira dos servidores efetivos, bem como distribuir a força de trabalho de forma que atenda melhor aos interesses da Administração Municipal e dos cidadãos de São José do Rio Preto".

A portaria é assinada pelo secretário de Administração, Adilson Vedroni, que também integra a comissão, assim como o procurador-geral do município, Frederico Duarte. Fazem parte, ainda, da comissão o secretário de Planejamento, Mauro Alves dos Santos Junior; e da Fazenda, Nelson Guiotti; e também Aline Fernanda Pereira Brito Vieira, representante da Secretaria de Comunicação Social.

SEM PRAZO

"Foi criada com a finalidade de analisar e propor uma reestruturação administrativa do Poder Executivo Municipal. Em função de ter sido criada agora, a comissão ainda não iniciou o estudo citado, portanto, nenhuma decisão relacionada a mudanças estruturais foi tomada", afirma a assessoria da Prefeitura. A portaria não estabelece prazo para que a proposta de reformulação seja apresentada.