CPI da Câmara Rio Preto ouve proprietário de empresa terceirizada

CPI da Câmara Rio Preto ouve proprietário de empresa terceirizada
Integrantes da comissão em reunião nesta segunda-feira (Divulgação/Câmara Rio Preto)

A CPI da Câmara de Rio Preto que investiga contratos de terceirização de serviços firmados pela Prefeitura ouviu nesta segunda-feira, 8, o empresário Gilmar Ferreira da Silva, que é proprietário da GF Prestação de Serviços.

A empresa tem contratos com a Prefeitura, sendo que alguns deles não foram renovados neste ano. O empresário estava acompanhado do advogado da empresa, Marcos Franco. A CPI recebeu cópia de auditoria contratada pela GF para apurar supostos casos de funcionários fantasmas.

De acordo com informações da Câmara também foram apresentados dados referentes a inquéritos policiais instaurados a partir dessa suspeita da empresa. Participaram da oitiva, o presidente da CPI, João Paulo Rillo (Psol), o relator Abner Tofanelli (PSB) e o membro, Pedro Roberto (Republicanos).

Embora tenham encaminhado a auditoria, o empresário alegou lei de proteção de dados para não citar publicamente nomes das pessoas que teriam cometido supostas irregularidades. A CPI irá convocar funcionários da empresa. A comissão também questionou o empresário com relação a parcelamento de rescisões contratuais. Outro ponto da reunião foi referente a pagamentos que a empresa diz que ficaram a cargo apenas dela durante a pandemia em 2020. A CPI vai pedir à Prefeitura dados sobre esse período.