Deic investiga se execução de homem em Rio Preto tem relação com o crime organizado
A Delegacia de Homicídios de Rio Preto instaurou inquérito para investigar a motivação e a identidade dos criminosos que executaram um homem de 43 anos neste sábado, 11, no bairro Todos os Santos, em Rio Preto. David Camargo Rodrigues foi encontrado morto com as mãos amarradas e um tiro na nuca. O carro que ele utilizava foi incendiado. Para a Polícia Civil, o caso pode ter relação com o crime organizado. Em 2016, David foi denunciado pelo Gaeco em uma grande operação que identificou 43 pessoas envolvidas com o tráfico interestadual de drogas. Ele cumpria pena em regime aberto.
A Polícia Militar foi acionada para uma ocorrência de homicídio na avenida Olga Mallouk Lopes da Silva. No local, a equipe encontrou o corpo de um homem com um ferimento na nuca e as mãos amarradas para frente. A vítima estava com uma camiseta amarrada no pescoço e havia marcas de mordida no braço esquerdo.
“A vítima estava sem identificação. A poucos metros do local havia um veículo totalmente incendiado, mas não tínhamos como relacionar as ocorrências. Por coincidência, enquanto a ocorrência era registrada, a esposa do David compareceu à Central de Flagrantes para registrar o desaparecimento dele. Ao informar que ele estava com um veículo Vectra, ligamos os fatos”, disse o delegado Roberval Costa Macedo.
Para Roberval, as evidências indicam que David foi sequestrado e levado para o local. “Atearam fogo no veículo para destruírem qualquer evidência que pudesse levar à identificação dos envolvidos, como impressões digitais”, pontua.
A reportagem apurou que, em 2016, David foi alvo de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) que desarticulou uma célula do Primeiro Comando da Capital no interior Paulista. Conhecido como “Cabelo” e “Gordinho”, ele foi denunciado por associação criminosa e tráfico interestadual de drogas.
A investigação do homicídio será conduzida pelo delegado Dimitrius Coelho Batista, da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic).
O velório do homem será realizado na tarde deste domingo, 12, em Rio Preto.