Polícia descobre fábrica de documentos falsos em Bady Bassitt
A Polícia Civil prendeu na manhã desta quarta-feira, 4, em Bady Bassitt, um homem de 53 anos suspeito de falsificação de documentos que seriam usados para aplicação de golpes na região.
Em geral, eram falsificados documentos como RG, carteira de trabalho e CNH, segundo o Setor de Investigações Gerais (SIG) de Rio Preto.
O delegado do caso, Luciano Birolli, explica que o suspeito usava documentos verdadeiros, perdidos por pessoas nas ruas. “Logo em seguida, ele retirava a foto e colocava a foto dele ou de outras pessoas ligadas ao grupo dele. E com base neste documento falsificado, eram abertas contas bancárias, solicitados cartões de crédito e feitas compras financiadas em estabelecimentos comerciais”, afirma.
Ao perceberem que tinham sido alvos de estelionatários, os donos de lojas e bancos denunciavam o crime à Polícia Civil. Com base em apuração do serviço de inteligência, o suspeito foi localizado e preso em flagrante na manhã de terça-feira.
Como parte da investigação, a Polícia Civil está à procura dos outros comparsas do suspeito. Ainda não há uma estimativa de quantos estabelecimentos comerciais foram vítimas do golpista e qual o volume do prejuízo.