Mirassol volta a vencer e assume vice-liderança da Série B

Mirassol volta a vencer e assume vice-liderança da Série B
Dellatorre marcou seu oitavo gol na Série B pelo Mirassol (Divulgação/Marcos Freitas/Agência Mirassol)

Depois de dois tropeços, o Mirassol voltou a vencer. O placar de 1 a 0 sobre o América-MG no estádio José Maria de Campos Maia levou o Leão à vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos, atrás apenas do Novorizontino, que tem 43. O jogo foi ainda mais importante pensando que o Coelho permaneceu com 35 pontos e não conseguiu encostar no G-4 nessa rodada.

Com uma das melhores campanhas como mandante, o time de Mozart já começou a partida ligado. Aos 6 minutos, Fernandinho construiu boa jogada pelo lado direito, invadiu a área, passou pelo zagueiro e, mesmo sem muito ângulo, bateu para o gol e obrigou Elias a defender. No minuto seguinte, Zeca fez um cruzamento e Dellatorre desviou na direção do gol. Desta vez, Elias salvou novamente o América, mas também contou com a ajuda da trave.

Com tamanha pressão do time da casa, o gol não demorou a sair. Com 11 minutos, Fernandinho tentou jogada individual, caiu e pediu falta, momento em que os times hesitaram, mas o árbitro mandou o jogo seguir. Danielzinho se aproveitou da desatenção e cruzou na direção de Dellatorre, que apareceu na pequena área para abrir o placar.

Os mineiros logo tentaram responder com um chute de Juninho, que desviou em João Victor e quase enganou Vanderlei, mas o goleiro do Leão teve reflexos rápidos o suficiente para evitar o gol de empate.

No final da primeira metade do jogo, Fabinho avançou com liberdade em direção à área do Mirassol e ficou cara a cara com Vanderlei. A demora do atacante em decidir se faria um passe ou uma finalização permitiu que o goleiro crescesse na jogada e, mais uma vez, evitasse o empate.

Já na segunda etapa, Fernandinho passou para Danielzinho, que tentou bater da entrada da área, mas mais uma vez foi parado por Elias.

O Leão ainda teve chance de fazer o segundo gol, que poderia ter saído se não fosse por uma ótima recuperação do zagueiro Ricardo Silva. Na reta final da partida, como esperado, o América foi para cima e conseguiu pressionar o Mirassol. Os paulistas acabaram salvos pelo goleiro Vanderlei e pela trave, e conquistaram os três pontos jogando em casa.

O próximo jogo do Mirassol é contra o Ituano, fora de casa, às 16h deste sábado, 7. O América-MG volta a jogar em casa, jogando contra a Chapecoense, que está na zona de rebaixamento, às 18h30 desde domingo.

(Colaborou Arthur Riva)