Mirassol busca recuperação contra o Fortaleza

Pela primeira vez em quase 100 anos de história, o Mirassol entrou em campo para uma partida do Brasileirão Série A. No último sábado, 29, a equipe de Rafael Guanaes visitou o Cruzeiro no Estádio Mineirão em duelo válido pela primeira rodada da competição nacional, e acabou sendo superado pela equipe mineira pelo placar de 2 a 1, com os gols do Cruzeiro sendo marcados por Dudu e Gabriel Barbosa, e o Leão descontando com Lucas Ramon, autor do primeiro gol da história do Leão na primeira divisão.
Em entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Rafael Guanaes não escondeu sua frustração com o resultado da partida.
“O meu sentimento é de frustração, porque eu acredito que o resultado, em nenhuma hipótese, transmite o que foi o jogo. Mesmo com os dois gols do Cruzeiro, não era o momento que eles estavam superiores, eu não vi o adversário superior a nós em nenhum momento. Pelo contrário, vi a nossa equipe muito bem”, disse.
“Tenho a sensação de dever cumprido. Eu vi aquilo que a gente tem treinado no campo, vi uma equipe extremamente competitiva, que pressionou, jogou, foi corajosa; tivemos diversas chances de gol, finalizamos mais e tivemos mais posse de bola,” afirmou Guanaes, satisfeito com a atuação do time.
O treinador ainda parabenizou seus jogadores pelo desempenho na partida contra o Cruzeiro.
“Não estamos ainda na nossa melhor força, com todos os jogadores à disposição e estamos com pouco tempo de trabalho. Eu queria dar parabéns para a minha equipe, pelo esforço máximo que foi feito no jogo. Minha sensação é de dever cumprido e o resultado foi injusto”, disse o técnico.
Reforma
O próximo compromisso do Mirassol no Brasileirão será no domingo, 6, às 18h30, quando a equipe de Rafael Guanaes jogará no Maião pela primeira vez em duelo contra o Fortaleza, marcado para as 18h30.
Seguem durante essa semana as obras de revitalização no estádio. Algumas novidades que foram divulgadas são as novas cabines de imprensa, a reorganização das arquibancadas, a construção de novos camarotes e também um setor especial para familiares do elenco do Mirassol. As obras são de responsabilidade do próprio clube e foram orçadas em R$ 5 milhões.
O Maião tem capacidade para 15 mil torcedores e vai recepcionar grandes equipes durante o Brasileirão de 2025. Dos grandes times paulistas, o Corinthians será o primeiro a visitar o Mirassol, em duelo marcado para 10 de maio. O Santos vem ao Interior em julho, enquanto São Paulo e Palmeiras jogam no Maião só no segundo turno do Brasileirão.
(Colaborou Caio Santana)