Mirassol enfrenta o Vasco em São Januário

Mirassol enfrenta o Vasco em São Januário
Danielzinho, durante treino do Mirassol - João Pinheiro/Agência Mirassol

A uma vitória de se classificar diretamente para a fase de grupos da Libertadores de 2026, o Mirassol entra em campo nesta terça-feira, 2, às 19 horas para enfrentar o Vasco no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão. O time de Rafael Guanaes busca se recuperar da derrota sofrida para o Vitória no último final de semana e aumentar a sua diferença de pontos em relação ao 6° colocado Fluminense, para fazer com que não haja mais a possibilidade de ser ultrapassado na competição.

O Leão é o 4° colocado com 63 pontos somados, logo atrás aparece o Botafogo em 5° lugar, última posição que leva diretamente à fase de grupos, tendo garantidos 59 pontos, e depois o Fluminense com 58 pontos conquistados.

 

Adversário do Mirassol nessa rodada, o Vasco é o 11° colocado com 45 pontos. Apesar de já ter alcançado a “pontuação mágica”, a equipe de Fernando Diniz ainda tem uma mínima possibilidade de perder posições até o fim do Brasileirão; um triunfo diante do seu torcedor cravaria o time na Série A da próxima temporada.

Em entrevista coletiva pré-jogo, o capitão Danielzinho comentou sobre a chegada da última semana de trabalhos do elenco nessa temporada e afirmou que a sensação é de missão cumprida.

“Tenho um sentimento de dever cumprido, embora a gente tenha objetivo ainda no campeonato, mas se acabasse hoje, claro, nós já estaríamos na fase de grupos da Libertadores; mas se eventualmente não conseguisse, eu sairia com o sentimento de dever cumprido. A missão dada para nós e confiada em minha mão, eu cumpri assim, não vou dizer com excelência e perfeição, mas acho que atendi as expectativas, acho que o grupo, o time, atendeu as expectativas do clube”, disse.

O jogador do Mirassol também aproveitou para fazer uma análise sobre o próximo adversário na competição e garantiu que o time está preparando para mais um desafio fora de casa.

“Jogar com o Vasco, não somente com o Vasco, mas com o time do Fernando Diniz, é extremamente difícil. Um time que junta muitos jogadores em um setor, tem uma estratégia, tem um plano de jogo… mas acredito que estamos preparados para esse desafio. É muito difícil, principalmente jogando lá, tem todo o desagaste mental e emocional, mas a nossa essência e a fome de poder alcançar mais um objetivo, a fase de grupos, ela fala mais alto, é isso que está nos movendo nessa reta-final”, acrescentou Danielzinho.

Para a partida, o técnico Rafael Guanaes ganhará um reforço essencial no setor defensivo: o zagueiro Jemmes retorna após suspensão e reassume a vaga de Luiz Otávio para formar a dupla com João Victor. A principal dúvida está na lateral-esquerda: Reinaldo, que sofreu um edema, viajou com o elenco, treinou com bola e será reavaliado momentos antes da partida. Caso seja vetado, Felipe Jonatan assume a posição.

O jogo será transmitido ao vivo pelo Premiere.

(Colaborou Caio Santana)