Novorizontino sofre, mas segura empate heróico no Paraná

Novorizontino sofre, mas segura empate heróico no Paraná
Coritiba e Novorizontino, 3ª rodada do Brasileirão Série B 2025 (Ozzair Jr./Novorizontino)

O Novorizontino visitou o Coritiba no Estádio Couto Pereira para a disputa da 3ª rodada do Brasileirão Série B, na noite desta quarta-feira, 16. Apesar de enfrentar uma série de obstáculos durante a partida, incluindo um pênalti desperdiçado e duas expulsões, a equipe do técnico Umberto Louzer conseguiu segurar o empate de 0 a 0 e voltará a Novo Horizonte com um ponto na bagagem.

O primeiro momento negativo do Novorizontino na partida foi a expulsão de Dantas, aos 37 minutos do primeiro tempo, após fazer uma falta em Josué. A princípio, foi aplicado o cartão amarelo, mas minutos depois, com a ajuda do VAR, o árbitro mudou a cor do cartão e expulsou o jogador do Tigre.

Com 44 minutos de bola rolando, após receber o passe de Frizzo, Robson foi derrubado por Guilherme Aquino na grande área e a arbitragem marcou pênalti para o Novorizontino. O próprio Robson foi para a cobrança defendida pelo goleiro Pedro Rangel, evitando o que poderia ser o primeiro gol no Couto Pereira.

Aos 43 minutos do segundo tempo, Patrick Brey levou o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso, fazendo o Tigre terminar a partida com nove jogadores em campo, dois a menos. Mesmo com essas questões, o time conseguiu segurar o 0 a 0 e sair do Paraná com um ponto conquistado.

Na tabela, o Coritiba aparece em 2° lugar com 7 pontos, mesmo número do Cuiabá, que assume a liderança da competição; seu próximo adversário será o Remo, em Belém, na segunda-feira, 21, às 21h30. Já o Novorizontino ocupa a 7ª posição com 5 pontos, e na sexta-feira, 18, retoma sua preparação para o duelo contra o time do Criciúma, na segunda-feira, 21, às 19h, no Jorjão.

(Colaborou Caio Santana)