Morador do Jardim Nunes em Rio Preto é preso com pistola
Vizinhos acionaram a polícia após ouvirem conversas sobre arma de fogo e "atirar em pessoas"
Após denúncia anônima, policiais militares do 9º Baep prenderam um rapaz de 18 anos, no bairro Jardim Nunes, com uma pistola calibre 380 e 39 munições do mesmo calibre.
Vizinhos do apartamento onde ele foi flagrado relataram que eram constantemente incomodados por festas realizadas no local e que, durante os encontros, era possível ouvir conversas sobre arma de fogo e "atirar em pessoas".
Durante a madrugada de sábado, 25, por volta da 1h, os pms compareceram ao condomínio de prédios e um sargento bateu na porta do morador. No apartamento havia cinco pessoas. De acordo com os policiais, foi possível ouvir correria e barulho de objetos.
Para evitar fuga, parte dos agentes ficou do lado de fora e viu o momento que o suspeito saiu do apartamento pela janela do banheiro. Ele foi perseguido e detido próximo à portaria.
Com ele os agentes encontraram 10 munições de pistola e R$ 257. O rapaz afirmou que mora no apartamento e que tinha uma arma escondida para defesa pessoal.
A pistola foi encontrada dentro do guarda-roupa, em um dos quartos. Ela estava carregada com 20 munições e havia ainda mais 9 munições dentro de um suporte. Além da arma, os pms encontraram R$ 1,3 mil dentro no mesmo guarda-roupa.
O morador do apartamento, de 21 anos, disse que dinheiro é dele, mas não explicou a origem. Ele negou que o amigo preso morasse no local.
A arma, as munições e a quantia encontrada foram apreendidas.
O rapaz de 18 anos, que tentou fugir, foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito (pela surpressão da numeração). O responsável pelo apartamento será investigado em inquérito.