Novorizontino vence, mantém liderança e dá mais um passo rumo ao acesso

Novorizontino vence, mantém liderança e dá mais um passo rumo ao acesso
Gol do zagueiro Rafael Donato foi decisivo para a vitória no Tigre na Série B (Divulgação/Higor Basso/Novorizontino)

O Novorizontino deu mais um passo em direção ao sonho do acesso à Série A ao vencer o Brusque, por 1 a 0, no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela 27ª rodada. A vitória pelo placar mínimo garantiu mais uma rodada na liderança para o Tigre, que já alcançou a marca de 50 pontos na tabela. São quatro a mais que o vice-líder Santos, que ainda joga na rodada. O Brusque continua na penúltima colocação, com 26 pontos.

Mesmo assim, quem começou atacando foi o time catarinense. Logo aos 4 minutos, Paulinho Moccelin teve boa oportunidade dentro da área do Tigre, mas finalizou mal e mandou para a arquibancada. Com 19, veio a reação do Novorizontino com Fabrício Daniel, que, do lado direito do campo, cortou para dentro e bateu, em um chute rasteiro e colocado, mas sem a força suficiente para superar Matheus Nogueira.

Já aos 33, Léo Tocantins arriscou de longe e um desvio quase enganou o goleiro, mas a bola saiu em escanteio. A pressão do Tigre continuou no decorrer do primeiro tempo, até que deu resultado.

Após cobrança de falta lateral próxima à linha de fundo feita por Rodrigo Soares, aos 39 minutos, o zagueiro Rafael Donato subiu mais alto que a defesa do Brusque e marcou, de cabeça, o gol que colocou o Novorizontino à frente no placar até o final da primeira etapa.

No segundo tempo, o Brusque criou uma boa oportunidade aos 21 minutos com Osman, mas Jordi fez importante defesa para manter a vantagem no placar.

Sem muitas jogadas de perigo para ambas as equipes, o 1 a 0 permaneceu no marcador até o final. O Tigre, na sequência, tem um jogo importantíssimo para a sequência do campeonato, enfrentando o Santos na Vila Belmiro, na próxima segunda-feira, 23. O Brusque continua sua luta contra o rebaixamento jogando também na segunda, contra o Amazonas, desta vez jogando como mandante.

(Colaborou Arthur Riva)