Operação retira cabos soltos de telefonia em Rio Preto

Operação retira cabos soltos de telefonia em Rio Preto
De janeiro a agosto deste ano, a CPFL retirou cerca de 11 toneladas de cabos de postes em Rio Preto (Divulgação/CPFL Paulista)

A concessionária de energia elétrica CPFL Paulista iniciou neste domingo, 28, uma operação de retirada de cabos sem identificação, clandestinos ou reservas técnicas que estejam em desacordo com a regulamentação. O objetivo da empresa é evitar acidentes com fios soltos ou caídos e prevenir danos à rede elétrica.

Os cabos a serem retirados estão instalados nos postes que sustentam a rede de distribuição de energia elétrica e telefonia de toda a cidade. Muitos desses cabos se soltaram ou foram danificados acidentalmente pela queda de galhos de árvores, ou após a passagem de veículos altos.

ROTEIRO
Os trabalhos de retirada serão executados nas redes instaladas ao longo das avenidas Mirassolândia, Vetorazzo, Antônio Antunes Jr., Domingos Falavina, Ernani Pires Rodrigues, Américo Agrelli, Anselmo Liso e Alfredo Teodoro de Oliveira. Nestes locais, haverá sinalização e interdição parcial da passagem de pedestres.

Segundo Orzila Ortega, consultora de relacionamento da CPFL, a empresa tem feito fiscalizações rotineiras para identificar os pontos com cabos irregulares. “Em Rio Preto, apenas no ano passado, a distribuidora aplicou mais de 10 mil notificações a operadoras e retirou 5,2 mil toneladas de fios de telefonia, internet e TV a cabos inoperantes ou irregulares na cidade. De janeiro a agosto deste ano, já chegamos a 5 mil notificações, cerca de 11 toneladas retiradas e 2 mil postes regularizados”, explica a consultora.