Parte de passarela da linha férrea cai e fere quatro pessoas em Rio Preto
Uma parte da passarela que estava em construção sobre a linha férrea caiu e feriu quatro pessoas no início da tarde desta quarta-feira, 6, próximo na avenida Sabino Cardoso Filho, próximo ao ginásio de esportes Antônio Natalone, na região da Represa Municipal.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviaram equipe até o local para atender as pessoas atingidas pela estrutura.
Segundo o capitão Frank Fernando Andrade, todas as vítimas, trabalhadores da construção, apresentavam fraturas e foram encaminhadas para o Hospital de Base, Santa Casa e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jagauré.
"Uma das vítimas apresentava uma rigidez de abdômen, que é um sinal que a gente tem que prestar muita atenção quando tem traumatismo. Essa vítima foi transportada de imediato. Outra vítima necessitou ser intubada no local e as outras duas foram socorridas conscientes e orientadas, porém com fraturas no corpo", afirmou o capitão.
As passarelas em construção fazem parte de uma série de obras de acessibilidade da concessionária Rumo, que administra a linha férrea, para ajudar a população transitar ao longo do percurso no perímetro urbano de Rio Preto.
Como ainda não estava terminada, a utilização da passarela ainda não estava liberada ao público.
Em nota, a Rumo afirmou que está apurando a ocorrência junto à Constroeste, contratada para a construção da passarela sobre a linha férrea no bairro de Vila Elvira, em Rio Preto.
"De acordo com informações preliminares, uma peça teria se soltado fazendo ceder parte da estrutura e ferindo quatro funcionários que estavam no local. A passarela não estava concluída e por isso não estava aberta ao público e as causas serão devidamente apuradas", finaliza a empresa.