Pianista André Rangel se apresenta pela primeira vez em Rio Preto

O “III Concerto de Inverno” segue encantando os amantes da música clássica e promete emocionar o público com a aguardada apresentação do pianista André Rangel, que acontece no próximo sábado, dia 2, às 19h30, no Teatro Municipal Humberto Sinibaldi Neto, em Rio Preto.
O evento tem apoio do Diário da Região e a entrada é solidária. A reserva de ingressos pode ser feita na bilheteria do Teatro, das 10h às 17h no dia do evento, com a doação de um quilo de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade.
REPERTÓRIO
Esta será a primeira vez que o renomado músico se apresenta na região. Para a ocasião, ele preparou um repertório especial, com obras de compositores consagrados, como Chopin, Debussy, Liszt, entre outros nomes que marcaram a história da música clássica.
Com uma carreira consolidada, Rangel já foi reconhecido com diversas premiações, incluindo alguns prêmios nacionais e internacionais. “Durante a minha carreira, ganhei vários prêmios e troféus em concursos como o Mozart e o Chopin, este último realizado em Curitiba. Também ganhei o Prêmio Franz Schubert, concedido pela Embaixada da Áustria em São Paulo, me sinto prestigiado”, conta Rangel.
O pianista já se apresentou com importantes orquestras no Brasil, nos Estados Unidos e na Alemanha, como a Nevada Symphony, a McLean Symphony e a Orquestra Sinfônica da Rádio da Baviera. Também se destacou em palcos internacionais de prestígio, como o Kennedy Center e a Organização dos Estados Americanos, em Washington (EUA).
TRAJETÓRIA
Formado pelo New England Conservatory of Music, em Boston, Rangel possui o título de Master of Music in Piano Performance, e tem se dedicado à música como solista, camerista e conferencista.
Rangel conta que sua trajetória nos palcos começou cedo, ainda aos 6 anos, em São Paulo. Mas que a cada apresentação, a sensação é de como se fosse a primeira vez. Por volta de seus 20 anos, deu início as experiências acadêmicas e profissionais no Brasil e no exterior.
“Eu consegui duas bolsas de estudo para os Estados Unidos, depois de concluir o mestrado e doutorado, voltei para São Paulo, por motivos pessoais. Comecei a trabalhar na Unesp, neste tempo juntou uma série de coisas e eu fiquei mais voltado a isso”, explica.
“A partir disso, voltei novamente a tocar mais em público, eu tinha um duo com uma cantora americana que também trabalhava na Unesp. Nós trabalhamos durante 13 anos juntos fazendo vários recitais, fomos para vários lugares no Brasil, na Europa e nos Estados Unidos. Em seguida, veio a cobrança dos meus alunos para que eu voltasse a tocar solo”, acrescenta.
Com um currículo de peso e elogiado por suas interpretações de Mozart, André Rangel carrega grandes expectativas para a estreia em Rio Preto.
“Eu estou bem contente e com uma expectativa muito boa de ir me apresentar em Rio Preto pela primeira vez, espero a presença do pessoal”, afirma. (Colaborou Ana Carolina de Almeida)