Polícia prende quadrilha acusada de falsificar bebidas alcoólicas na região de Rio Preto

Polícia prende quadrilha acusada de falsificar bebidas alcoólicas na região de Rio Preto
Rótulos falsificados eram colocados em garrafas de bebidas mais baratas (Polícia Civil/Divulgação)

A Polícia Civil prendeu cinco homens na tarde desta quarta-feira, 28, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em falsificação de bebidas alcoólicas. Um caminhão lotado de engradados de cerveja foi apreendido durante operação conjunta entre policiais civis de Rio Preto e de Novo Horizonte.

A investigação foi iniciada pela delegacia seccional de Novo Horizonte e a operação desta quarta foi em conjunto com policiais da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.

O esquema da falsificação consistia na troca de rótulos de garrafas de bebidas mais baratas por rótulos falsificados de grandes marcas registradas. 

Os cinco suspeitos, incluindo um empresário de Novo Horizonte, foram pegos durante uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em um depósito de bebidas. No local, um galpão, foram encontrados rótulos, vasilhames e apetrechos utilizados para as falsificações.

Quando os policiais chegaram, coordenados pelo delegado Sérgio Ugatti Durão, flagraram o carregamento do caminhão com as caixas de cervejas falsificadas.

Os cinco suspeitos foram autuados pelos crimes de adulteração/falsificação de bebidas alcoólicas. Logo em seguida, foram encaminhados à carceragem da Divisão Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Rio Preto.