Acusado de tentativa de furto em Rio Preto é resgatado de bueiro após três dias

Acusado de tentativa de furto em Rio Preto é resgatado de bueiro após três dias
Suspeito foi retirado do bueiro por uma equipe da Polícia Militar Ambiental (Divulgação)

O Corpo de Bombeiros resgatou na noite de segunda-feira, 28, um homem de 43 anos que estava preso em uma tubulação de galeria pluvial no Jardim das Oliveiras, na zona Norte de Rio Preto. Ele estava no local desde a tarde de sábado, porque teria entrado em um bueiro para fugir após tentar furtar um veículo na avenida Mirassolândia.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito teria tentado furtar um Fiat Uno que estava parado no estacionamento de um supermercado, mas não conseguiu sair com o carro do local, porque colidiu na traseira de outro automóvel. Neste instante, ao perceber a tentativa de crime, um segurança tentou deter o homem, mas acabou esfaqueado de forma superficial em uma das costelas.

Após esfaquear o segurança, o suspeito entrou em um bueiro na avenida Alfredo Teodoro de Oliveira, no Jardim das Oliveiras, para se esconder. O vigia foi levado para um pronto-socorro para receber atendimento médico.

Na noite de segunda-feira, uma equipe da Polícia Ambiental que passava pelo local foi chamada por moradores que passaram a ouvir gritos de socorro vindos do bueiro. Com ajuda dos bombeiros, o homem foi retirado da galeria pluvial e depois encaminhado para Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, porque precisava de atendimento médico emergencial.

Após reconhecimento feito pelo vigia esfaqueado, foi determinada uma escolta policial próxima ao leito do suspeito. Assim que receber alta médica, será encaminhado para a cadeia.