Presidente de centro social é agredido por pais de alunos da creche Irmã Julieta, em Rio Preto

O presidente do Centro Social do Estoril, Manoel Neves, foi agredido por pais de alunos durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 24, na creche Irmã Julieta, localizada no bairro Jardim Urano.
O encontro foi marcado após pressão das famílias por explicações a respeito da sequência de violências cometidas por uma professora do maternal 2. Pelo menos três vídeos divulgados anonimamente mostram a educadora agindo de forma truculenta com as crianças, que são arrastadas pelo braço e jogadas no chão.
Segundo testemunhas presentes na reunião, durante a fala do presidente Manoel a respeito das providências que estavam sendo tomadas, alguns pais se exaltaram.
“O presidente Manoel estava explicando que tem que seguir a lei no que diz respeito a demissão da professora e de outros funcionários que tenham sido omissos. Nesse momento, os pais de um aluno que aparecem nas filmagens ficaram revoltados e partiram para cima dele. Uma mulher desferiu socos nele”, disse o fotógrafo Victor Natureza, que é padrasto de uma criança aluna da creche.
Manoel, segundo ele, estava acompanhado de um segurança particular, que não conseguiu conter os presentes. Guardas Municipais também estavam no local e tentaram afastar as pessoas.
“A informação que a gente tem é que o conflito permanece. A equipe está acompanhando para saber se a vítima tem interesse no registro de boletim de ocorrência”, disse Roger Assis, porta-voz da GCM.
Neste final de semana, uma mãe registrou boletim de ocorrência de maus-tratos contra a professora que aparece nas imagens. O caso será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher.
De acordo com Manoel Neves, a professora já foi demitida.