Com gol contra bizarro, Novorizontino vence o Sport fora de casa
O Novorizontino venceu fora de casa contra o Sport pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão e voltou a se aproximar do G-4. O resultado deixou o Tigre com a 9ª colocação, mas a tabela ainda pode mudar, já que nesta terça-feira, 25, serão disputadas as quatro partidas que faltam para o encerramento da rodada.
Na Arena Pernambuco, o jogo começou com um gol contra bizarro. Com menos de 20 segundos de bola rolando, quando o Sport trocava passes com tranquilidade em seu campo de defesa, o zagueiro Alisson Cassiano, pressionado pela marcação, recuou para Caíque França, mas não percebeu que o goleiro estava fora da meta, e a bola foi em direção ao gol aberto para abrir o placar para o Novorizontino.
Pressionado desde o início da partida, o Sport criou uma oportunidade em cobrança de escanteio, mas quem levou mais perigo foi o time de Novo Horizonte. Com 10 minutos, Eduardo cortou para a esquerda e bateu para a defesa de Caíque França, que não conseguiu encaixar a bola e, no rebote, Paulo Vitor quase ampliou a vantagem, mas acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 35, um cruzamento de Rodrigo Soares foi cortado pela defesa do Sport, mas o árbitro viu um empurrão do uruguaio Fabricio Domínguez em Paulo Vitor e marcou pênalti. Colocando em prática a “lei do ex”, Fabrício Daniel converteu a cobrança com goleiro de um lado e bola do outro para fazer 2 a 0 para o Tigre.
Na segunda etapa, o Novorizontino passou a sofrer com a pressão dos pernambucanos, principalmente após a expulsão de Luisão. O zagueiro, que voltava de suspensão e já tinha cartão amarelo no jogo, foi advertido novamente por retardar o início da partida, deixando a equipe paulista com um a menos aos 28 minutos.
Logo depois, aos 32, Fabricio Domínguez compensou o pênalti cometido marcando o gol que trouxe o Sport de volta ao jogo. Mesmo com o gol e a arquibancada inflamada em favor do time da casa, o Novorizontino suportou a pressão e não sofreu o empate.
Nos acréscimos, em arrancada de Rodolfo pelo lado esquerdo do ataque do aurinegro, o zagueiro Chico, que disputou o Paulistão pelo Novorizontino, cometeu uma falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo, deixando as duas equipes com dez em campo.
Chegando aos 18 pontos, os paulistas agora encostam no Sport, que tem 19, e ficam a apenas dois pontos do Vila Nova, que está em 4º lugar. A distância para o G-4 ainda pode aumentar em um ponto caso Coritiba ou Santos vençam seus jogos nesta terça.
O próximo jogo do Sport é em Ribeirão Preto, contra o Botafogo, no próximo sábado, enquanto o Novorizontino joga o “Clássico da 017”, contra o Mirassol, em casa, na próxima terça, 2.
(Colaborou Arthur Riva)