Corinthians tem duelo decisivo pela Libertadores

Corinthians tem duelo decisivo pela Libertadores
Memphis Depay e Ramón Diaz conversam durante treinamento (Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O Corinthians se reencontra com sua torcida Neo Química Arena nesta quarta-feira para jogo decisivo com o Universidad Central da Venezuela, às 21h30, pela volta da segunda fase da Libertadores. Após empate por 1 a 1 na ida, o time alvinegro precisa vencer para avançar à terceira fase da etapa preliminar. Em caso de nova igualdade no placar, a vaga será decidida nas penalidades.

Para saírem vitoriosos de Itaquera, os comandados de Ramón Díaz vão precisar melhorar o nível de atuação. No duelo em Caracas, o time brasileiro demonstrou superioridade técnica, mas pecou nas finalizações. Contra o Guarani, incomodou a torcida ao levar a virada e precisar dos titulares para conseguir o empate.

Ramón Díaz admite que a equipe caiu de rendimento, mas tem confiança na classificação. “Na Copa Libertadores, você não pode dar mole. O grupo sempre responde, foi uma semana brava, muita cobrança, mas o grupo sabe e está consciente”, concluiu.

Sem Raniele, lesionado, existe a chance de Talles Magno ganhar a vaga, e o time ir para o jogo com três atacantes.

Esta é a quarta vez que o Corinthians disputa a pré-Libertadores. Foram duas eliminações: em 2011, o time alvinegro caiu para o modesto Tolima, da Colômbia, a primeira eliminação de um brasileiro nesta fase, e em 2020, quando foi Eliminado pelo Guaraní.

Em 2015, o Timão passou com tranquilidade do Once Caldas. Quem passar enfrenta o vencedor do duelo equatoriano entre Barcelona e El Nacional.