Criança de Rio Preto que mobilizou corrente de solidariedade após sofrer AVC recebe alta
"Mamãe, traz o meu chapéu. Vou embora de boiadeira". Com a alegria que lhe é característica, Izabelly Franco Benites, de 8 anos, deixou o hospital HapVida nesta terça-feira, 11, apenas 28 dias após sofrer um grave aneurisma cerebral congênito.
Durante o período de internação, a pequena mobilizou uma grande rede de solidariedade e lotou o Hemocentro de Rio Preto, onde 418 pessoas compareceram para repor os estoques de sangue em nome dela. Conforme o Diário mostrou em reportagem especial, como cada bolsa pode ajudar até quatro pacientes, as doações poderão alcançar até 1.672 vidas.
Loren Franco, mãe de Belly, emociona-se ao falar da avalanche de carinho que a família recebeu nos momentos de maior angústia.
"Ganhamos muitos amigos que não conhecíamos, mas que torceram sinceramente pela recuperação da Belly, nos enviaram mensagens de otimismo e também muitos presentes. Estamos muito felizes", disse.
Outro momento especial da internação foi um vídeo gravado pela cantora Ana Castela especialmente para Izabelly.
"É para mim, mamãe? Eu sou especial?", disse a pequena, surpresa com a mensagem da ídola.
Segundo Loren, a filha deverá permanecer em isolamento por 30 dias para evitar infecções, por isso não poderá receber visita. Mas já iniciará a reabilitação física para recuperar os movimentos do lado esquerdo do corpo. Posteriormente, ela será submetida a uma cirurgia para reposição da calota craniana.
"Ela já está comendo, cantando, falando e a memória está ótima. Agradeço a dedicação de toda equipe médica para que pudéssemos viver essa alegria de voltar para casa. A história da Belly é um milagre escrito por muitas mãos", completa.