DDM abre inquérito para investigar morte de casal em Rio Preto

DDM abre inquérito para investigar morte de casal em Rio Preto
Anderson e Monica foram encontrados mortos a tiros dentro de casa (Reprodução)

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) vai abrir inquérito nesta quinta-feira, 18, para investigar a morte de um casal no Jardim Mugnaini, em Rio Preto. A suspeita é de que o homem, de 42 anos, tenha matado a mulher, de 39, e depois cometido suicídio. Eles foram encontrados pela filha, de 23 anos, na noite de terça-feira, 16. O caso foi registrado em boletim de ocorrência na Central de Flagrantes como homicídio e suicídio consumado.

Uma arma encontrada na cena do crime, uma pistola automática, foi enviada para o Instituto de Criminalística de Rio Preto para análise de balística, que vai confirmar os tiros foram disparados dela.

A filha do casal relatou à polícia que o pai, Anderson da Silva Melo, e a mãe, Mônica Vieira da Silva, estavam em casa e consumiam bebidas alcoólicas. Em dado momento, eles foram para o quarto e mantiveram a porta fechada. Momentos depois, a jovem ouviu dois disparos de arma de fogo.

Ao entrar no quarto dos pais, ela viu Mônica caída dentro do banheiro, com sangramento causado pelo ferimento à bala. Anderson estava caído sobre a cama do casal, com a arma ao seu lado, com ferimento a tiro na cabeça. A morte do casal foi constatada no local, por equipes de socorristas.

Perícia

Acionada pela Polícia Civil, uma equipe da perícia criminal recolheu a pistola de calibre .45 de uso restrito que teria sido utilizada por Anderson, duas cápsulas deflagradas, estando uma no banheiro e outra em cima da cama, além de outra pistola de calibre 7,65 em uma gaveta de outro cômodo. Os policiais também apreenderam 47 munições, um colete balístico e um explosivo.

Durante o inquérito será verificado se Anderson tinha autorização de posse de arma e se a numeração da arma consta no banco de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A abertura do inquérito só vai acontecer nesta quinta-feira, porque inicialmente o caso foi encaminhado para o 4º Distrito Policial, no Jardim Maria Lúcia, responsável por apurar crimes na região em que está o bairro do casal. Mas, após serem levantados indícios de feminicídio, a apuração foi remetida para a DDM. Por enquanto, não há informações de registro de boletim de violência doméstica referente ao casal.

Os sepultamentos de Anderson e Mônica serão realizados às 8h30 e 9h, respectivamente, nesta quinta-feira, 18, no cemitério São João Batista, em Rio Preto.

(Colaborou Nathália Gomes)