Em jogo de poucas emoções, Mirassol e Santos empatam sem gols
O Mirassol ficou num empate sem gols contra o Santos na última terça-feira, 25, no estádio José Maria de Campos Maia, pela 12ª rodada da Série B do Brasileirão. O resultado tirou o aproveitamento perfeito do Leão jogando em casa, e agora o time soma 18 pontos na tabela, figurando na 9ª posição. O Peixe, que tem um ponto a mais, está em 5º.
No início, os goleiros precisaram trabalhar, mas sem grandes dificuldades. Muralha, fazendo seu centésimo jogo pelo Mirassol, defendeu uma tentativa de cabeça de Guilherme. Em resposta, o Leão chegou à área com uma boa tabela, mas Fernandinho bateu fraco e Gabriel Brazão não teve dificuldades para defender. O capitão Diego Pituca também tentou de fora da área, mas a bola foi nas mãos do goleiro mirassolense.
A primeira bola de mais perigo saiu dos pés de Danielzinho. O camisa 8, que já marcou dois gols de falta nesta Série B, fez uma cobrança que acertaria o ângulo, mas o goleiro santista fez grande defesa, jogando para escanteio. Nesse momento, o Mirassol ensaiou uma pressão sobre os visitantes, e criou mais oportunidades.
Em jogada bem trabalhada pelo Leão a partir do lado esquerdo do ataque, Isaque, dentro da grande área, chutou baixo, no canto, mas Gabriel Brazão fez nova defesa. O goleiro apareceu novamente ao salvar o Santos em um chute de Dellatorre, que surpreendeu a defesa adversária com uma finalização colocada do canto da área.
A reação santista veio na segunda etapa. Logo no primeiro minuto, o Santos tentou mais uma vez com Diego Pituca, de longe, em outra batida que foi na direção de Alex Muralha, mas com mais força do que a primeira, fazendo o goleiro espalmar para escanteio.
Com 16 minutos, o time da Baixada Santista criou a melhor oportunidade do jogo. Em falha de Luiz Otávio na saída de bola, Otero cruzou na medida para Julio Furch, e o argentino cabeceou no travessão, dando um susto no Leão.
O jogo, porém, logo voltou a ser de poucas oportunidades para ambas as equipes. A chance mais clara do Mirassol foi já no último lance da partida. Após Luiz Otávio afastar cobrança de escanteio de Otero, a bola caiu nos pés de Gabriel, que partiu em velocidade pelo lado esquerdo. Mesmo com superioridade numérica – eram quatro jogadores do Mirassol além de Gabriel contra apenas três do Santos – o passe saiu errado, e o árbitro encerrou a partida.
Na próxima rodada, o Santos recebe a Chapecoense, na segunda-feira, 1, enquanto o Mirassol joga o “Clássico da 017”, contra o Novorizontino, fora de casa, na terça.
(Colaborou Arthur Riva)