Equipe de Rio Preto conquista 34 medalhas em campeonato de caratê

Equipe de Rio Preto conquista 34 medalhas em campeonato de caratê
Equipe Lothus, no Campeonato Brasileiro de Kata em Paracatu, Minas Gerais (Taismara Figueiredo)

A Lothus, equipe rio-pretense, representou o interior do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Kata, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Semi- Contato (CBKSC), e conquistou 34 medalhas. Ao todo, 13 atletas, sendo 10 deles crianças de até 10 anos de idade, participaram da competição em Paracatu (MG).

Kata é a modalidade de simulação de combate, com movimentos do caratê. As competições são de forma individual ou em equipe. A competição de Minas Gerais reuniu mais de 150 atletas, de seis estados brasileiros, gerando um dos maiores e mais desafiadores eventos desportivos do semestre.

A Lothus foi uma das poucas escolas a participar de todas as categorias, conquistando assim uma grande marca no campeonato nacional da modalidade. O resultado foi tão expressivo que posicionou a Lothus na 2° colocação da Contagem Geral por Escolas Esportivas do Brasil. Além disso, fez com que o Estado de São Paulo conquistasse o 3° lugar na Contagem Geral por Estado.

Entre os alunos medalhistas estão Maria Julia Azoli, que retornou de Minas Gerais com três medalhas garantidas, sendo duas de ouro e uma de prata; Samuel Bonifácio, do Lar de Fátima, que levou quatro medalhas para casa, sendo dois ouros e dois bronzes; e Miguel Dias, aluno da Associação Anjo da Guarda, de apenas 6 anos de idade, que também obteve um impressionante resultado na competição e conquistou duas medalhas de ouro.

Os alunos da Escola Lothus contaram com o apoio e o incentivo de Rodrigo Fernandes e Pedro Gobbi, que também competiram no Campeonato Brasileiro de Kata. Juntos, eles garantiram cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.