Equipe de Rio Preto conquista 34 medalhas em campeonato de caratê

A Lothus, equipe rio-pretense, representou o interior do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro de Kata, organizado pela Confederação Brasileira de Karatê Semi- Contato (CBKSC), e conquistou 34 medalhas. Ao todo, 13 atletas, sendo 10 deles crianças de até 10 anos de idade, participaram da competição em Paracatu (MG).
Kata é a modalidade de simulação de combate, com movimentos do caratê. As competições são de forma individual ou em equipe. A competição de Minas Gerais reuniu mais de 150 atletas, de seis estados brasileiros, gerando um dos maiores e mais desafiadores eventos desportivos do semestre.
A Lothus foi uma das poucas escolas a participar de todas as categorias, conquistando assim uma grande marca no campeonato nacional da modalidade. O resultado foi tão expressivo que posicionou a Lothus na 2° colocação da Contagem Geral por Escolas Esportivas do Brasil. Além disso, fez com que o Estado de São Paulo conquistasse o 3° lugar na Contagem Geral por Estado.
Entre os alunos medalhistas estão Maria Julia Azoli, que retornou de Minas Gerais com três medalhas garantidas, sendo duas de ouro e uma de prata; Samuel Bonifácio, do Lar de Fátima, que levou quatro medalhas para casa, sendo dois ouros e dois bronzes; e Miguel Dias, aluno da Associação Anjo da Guarda, de apenas 6 anos de idade, que também obteve um impressionante resultado na competição e conquistou duas medalhas de ouro.
Os alunos da Escola Lothus contaram com o apoio e o incentivo de Rodrigo Fernandes e Pedro Gobbi, que também competiram no Campeonato Brasileiro de Kata. Juntos, eles garantiram cinco medalhas, sendo quatro de ouro e uma de bronze.