Mirassol continua sem vencer fora de casa, é batido pelo Sport e sai do G-4

Mirassol continua sem vencer fora de casa, é batido pelo Sport e sai do G-4
Lateral Warley, do Mirassol, durante jogo pela 10ª rodada da Série B na Arena Pernambuco (Divulgação/Felipe Modesto/Agência Mirassol)

O Mirassol foi derrotado pelo Sport na Arena Pernambuco no último domingo, 16, pela última rodada da Série B do Brasileirão. O time de Mozart ainda não venceu fora de casa na Série B deste ano, somando dois empates e três derrotas. Em um jogo que seria naturalmente difícil, os problemas foram ainda maiores por conta dos desfalques.

Com um ataque totalmente modificado, Dellatorre, Negueba e Fernandinho deram lugar a Quirino, Isaque e Chico, além da entrada de Vanderlei no lugar de Alex Muralha, totalizando quatro mudanças em relação à rodada anterior.

Apesar das modificações, foi o Mirassol quem chegou primeiro com perigo. Logo aos 2 minutos, Quirino recebeu na linha da pequena área e, pressionado pelo goleiro Caíque França, tentou escorar para o gol. A bola subiu e caprichosamente tocou o travessão antes de sair para tiro de meta.

O Sport logo tentou responder com Zé Roberto, ex-Mirassol, que finalizou duas vezes, mas errou o alvo, e o uruguaio Fabricio Domínguez que arriscou de fora da área, mas foi parado por Vanderlei.

Na segunda etapa, em menos de dois minutos o Sport criou sua melhor oportunidade na partida até então. Lucas Lima levantou a bola na medida para o zagueiro Luciano Castan, que cabeceou cara a cara com Vanderlei, mas o goleiro mirassolense mostrou que os reflexos estão em dia fazendo uma grande defesa para evitar o primeiro gol do jogo.

Aos 7, Danielzinho, sempre perigoso em jogadas de bola parada, cobrou uma falta na direção de Quirino, que chegou de carrinho e chegou a alcançar a bola, mas perdeu a chance de fazer o gol e sair à frente no placar.

Em um jogo movimentado, com chances para os dois lados, foi aos 20 minutos que saiu o único gol da partida.

Fabricio Domínguez apareceu mais uma vez na defesa do Mirassol, desta vez avançando pela direita para tentar um cruzamento. O uruguaio não acertou o passe, que foi na direção de Danielzinho, mas o camisa 8 errou ao tentar afastar e deu a bola nos pés do lateral venezuelano Roberto Rosales, que bateu de primeira para colocar o Sport na frente.

Ambas as equipes continuaram criando chances, mas o destaque vai para uma finalização do Mirassol aos 44 minutos que quase empatou o jogo. Danielzinho deixou de calcanhar para Miguel, que deu um belo chute de fora da área, mas foi parado pelo goleiro Caíque França.

O resultado deixou o Mirassol na 6ª colocação, com 17 pontos, ultrapassado inclusive pelo Sport, que agora está em 3º, com 18 pontos conquistados e um jogo a menos. Na próxima rodada, ambos jogam na quinta-feira, 19, como visitantes. O Mirassol vai a Goiânia jogar contra o Vila Nova, enquanto o Sport tem pela frente o Ceará, na Arena Castelão.

(Colaborou Arthur Riva)