Polícia Militar orienta torcedores para jogo entre Mirassol e Corinthians no Maião

A Polícia Militar (PM) de Mirassol divulgou nesta quarta-feira, 7, uma série de orientações aos torcedores que estarão presentes neste sábado, 10, no estádio José Maria de Campos Maia, e também no entorno, para acompanhar a partida entre Mirassol e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro, às 18h30.
As orientações da PM tem o objetivo de garantir a segurança para todos que irão à cidade assistir à partida. Ao todo são oito recomendações feitas pela polícia.
A primeira delas se refere a venda de ingressos para a torcida do Corinthians. A recomendação é para os torcedores evitarem comprar ingressos de cambistas, já que aqueles que eram destinadas à torcida visitante já estão esgotados.
Para a torcida do Mirassol, os ingressos para o setor amarelo podem ser adquiridos em locais indicados pelo próprio clube ou pela internet.
A PM recomenda que os torcedores evitem o trânsito excessivo, e que se possível, vá ao estádio acompanhado com amigos ou então, através de carona. Chegar com antecedência e certificar qual é o portão de acesso ao setor do ingresso também é indicado pela Polícia.
Além das orientações, a Polícia reforça que a entrada de alguns objetos como capacetes, guarda-chuvas e garrafas estão proibidas; além de sinalizadores e fogos de artifício. A PM também afirma que não é permitido o acesso de torcedores com camisa do Corinthians no setor destinado ao Mirassol.
“Todas essas orientações visam garantir a segurança e o bem-estar de todos. Evite qualquer tipo de confusão antes, durante e depois do jogo”, diz a nota encaminhada pela PM.
A partida também marca o primeiro jogo em que serão utilizadas cadeiras no setor amarelo do estádio — oposto às cabines de imprensa — onde fica a torcida do Leão. Os assentos não possuem encosto para as costas. Apenas um trecho da arquibancada, ao lado do bar existente no setor, ficará sem os assentos.
(Colaborou Caio Santana)