Estudante é internado na UTI com suspeita de overdose após confusão em escola de Rio Preto

Estudante é internado na UTI com suspeita de overdose após confusão em escola de Rio Preto
Fachada da Santa Casa de Rio Preto (Divulgação/Santa Casa)

Um estudante de 18 anos foi internado na noite desta quarta-feira, 18, com suspeita de overdose após uma confusão entre alunos da escola Antônio de Barros Serra, em Rio Preto.

A briga entre os estudantes mobilizou a Polícia Militar, acionada porque o aluno de 18 anos estaria com uma faca de cozinha na escola. Ele teria ameaçado colegas, afirmando que utilizaria o objeto para se defender. Por causa disso, os estudantes teriam agredido o adolescente, que não chegou a utilizar a faca. 

Por apresentar um comportamento alucinado, conforme o registro policial, o aluno foi algemado pelos policiais e encaminhado à sala de diretoria até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O adolescente foi encaminhado à Santa Casa, onde teve de ser intubado e permaneceu internado por suspeita de overdose por uso de substância alcoólica. Segundo o boletim de ocorrência, nos pertences do aluno foi encontrado um copo térmico com cheiro de bebida alcoólica.

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou que "repudia toda e qualquer forma de incitação à violência, dentro ou fora das escolas".

Afirmou ainda que, ao identificar o ocorrido, "a direção da unidade tomou medidas restaurativas para garantir a segurança do aluno e dos demais estudantes".

Segundo a pasta, a gestão escolar prestou toda assistência ao aluno "chamando a PM e o Samu, que conduziu o estudante para o hospital".

"O caso foi inserido no aplicativo do Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva) e um boletim de ocorrência foi registrado. A DE e o profissional Conviva, juntamente com um psicólogo do programa Psicólogos nas Escolas, estão à disposição do estudante, caso aceite", afirma.

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, o adolescente permanece intubado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com o quadro clínico estável. 

(Colaborou Victória Oliveira)