Feira de empregos oferta mais de 80 vagas de trabalho neste sábado em Bady Bassitt

Feira de empregos oferta mais de 80 vagas de trabalho neste sábado em Bady Bassitt
Vagas serão oferecidas em diferentes áreas e níveis de experiência; número pode aumentar até o dia da feira (Divulgação)

A Prefeitura de Bady Bassitt promove neste sábado, 5, a 1ª edição do Emprega Bady, que visa impulsionar a geração de empregos e o desenvolvimento econômico. A feira que vai unir empresas contratantes e candidatos em um só espaço. O evento acontece das 8h às 12h, no Fundo Social de Solidariedade, com mais de 80 oportunidades de trabalho já confirmadas — número que pode aumentar até a data da ação.

A Prefeitura de Bady Bassitt, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, promove neste sábado, 5, a primeira edição do Emprega Bady, uma feira de empregos criada para ampliar o acesso da população a vagas no mercado formal de trabalho.

Ao todo, dez empresas já confirmaram presença na iniciativa, que oferecerá, inicialmente, 80 vagas em diferentes áreas e níveis de experiência. A expectativa é que esse número cresça até o dia da feira, que funcionará como um elo entre contratantes e trabalhadores em busca de recolocação profissional ou da primeira oportunidade.

Em nota oficial, a Prefeitura de Bady Bassitt destacou que o propósito do evento é impulsionar a economia local. “A expectativa é fortalecer a economia do município preenchendo todas as vagas disponíveis, integrando o calendário oficial do município e sendo uma ferramenta para facilitar o acesso ao mercado”, diz a prefeitura, em nota.

A administração municipal também ressalta os esforços para fomentar um ambiente favorável à geração de empregos: “A participação das empresas é bastante positiva, demonstrando compromisso com o crescimento econômico da cidade e com a geração de oportunidades para a população”.

DEMANDA

De acordo com Cleber Sant'Anna, secretário de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico de Bady, os setores que mais demandam mão de obra são o comércio e os supermercados.

“Nossa expectativa é de sermos uma ponte para conectar os trabalhadores e as empresas, facilitando assim o acesso a vagas, bem como orientarmos jovens e adultos sobre o mercado de trabalho e, assim, fortalecermos a economia local”, afirma o secretário.

A feira será voltada exclusivamente a vagas com carteira assinada. Além das oportunidades, o Emprega Bady também oferecerá uma palestra com orientações sobre elaboração de currículos e dicas de comportamento para entrevistas de emprego.

“Será a oportunidade para as pessoas procurarem novas oportunidades de emprego e networking, enquanto as empresas apresentam as vagas de emprego e conhecem os candidatos disponíveis”, diz Cleber.

EMPRESAS

Entre as empresas participantes está o Assaí Atacadista, que levará para o evento um total de 140 vagas destinadas à nova unidade, no Centro de Rio Preto. As principais funções são para operador de caixa e operador de loja. Não é exigida experiência prévia.

“Todas as vagas são elegíveis para pessoas com deficiência e não exigem experiência anterior, uma vez que oferecemos capacitação completa para os novos colaboradores”, explica Wesley Totti, diretor-regional do Assaí Atacadista.

Wesley reforça que a participação em eventos como o Emprega Bady é estratégica para a empresa, especialmente por conta da proximidade com a comunidade.

“São, em média, 600 empregos diretos e indiretos gerados. Por isso, ações como essa são estratégicas para ampliar o acesso às oportunidades e acelerar o processo de contratação de talentos locais”, completa.

SERVIÇO

O evento será realizado das 8h às 12h, no Fundo Social de Solidariedade, localizado na Rua Miguel Couto, 1.935, no Centro da cidade. Para participar, os interessados devem levar documentos pessoais com foto e um currículo atualizado. Já as empresas que quiserem aderir ao evento podem entrar em contato com a Secretaria de Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico pelo e-mail: balcaodeempregos@badybassitt.sp.gov.br. (Colaborou Ana Beatriz Aguiar)