HB de Rio Preto inaugura dois novos leitos do SUS reformados em parceria com empresa

HB de Rio Preto inaugura dois novos leitos do SUS reformados em parceria com empresa
Leitos foram reformados em parceria com provedor de internet (Divulgação/HB)

O Hospital de Base (HB) de São José do Rio Preto entregou dois novos leitos hospitalares reformados para atendimento exclusivo de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). A ação integra o projeto “Leito para Todos”, uma iniciativa da Fundação Faculdade Regional de Medicina (Funfarme) em parceria com a iniciativa privada para a ampliação e humanização da assistência oferecida no complexo hospitalar.

A revitalização dos leitos foi viabilizada por meio do apoio da Oquei Telecom, que participa pela segunda vez do projeto. As melhorias incluem mobília nova, camas de internação, poltronas para acompanhantes, frigobar e infraestrutura adequada para garantir mais conforto aos pacientes atendidos pelo SUS. A proposta, segundo a Funfarme, é proporcionar um ambiente mais acolhedor e eficiente, que contribua para a melhora da experiência hospitalar.

“É muito importante para nós essa parceria com a sociedade, principalmente com os empresários, com as empresas que podem nos ajudar a melhorar a instituição, a manter o crescimento, manter a qualidade, como no caso da Oquei Telecom, para que a gente continue crescendo, reformando nossos quartos, levando mais dignidade para o atendimento desses pacientes. Essa melhoria é exclusiva para o SUS, humanizando ainda mais o atendimento”, afirmou o diretor executivo da Funfarme, Jorge Fares.

A colaboração com o hospital remonta ao período da pandemia de Covid-19, quando o provedor de internet fez sua primeira doação ao projeto. “Nossa empresa está em toda a região em 26 cidades e muitas pessoas precisam desse hospital, por isso a importância de outros empresários também ajudarem. Procuramos parcerias sérias, instituições confiáveis e o Hospital de Base sem dúvida nos traz essa segurança e confiança, além de ser uma referência em medicina”, declarou o sócio-diretor da empresa, Paulo Roberto Bianchi.

A Funfarme é considerada um dos maiores complexos hospitalares do país em volume de atendimentos pelo SUS. Em 2024, foram 98.384 pessoas atendidas, com mais de 1,2 milhão de procedimentos realizados. A instituição contabilizou ainda 132 mil atendimentos de emergência, 54,4 mil internações e 51,3 mil cirurgias ao longo do ano.

Mais de 80% dos atendimentos realizados pelo complexo são destinados a pacientes do SUS, oriundos de 102 municípios da região noroeste paulista. A rede conta com mais de mil médicos e um contingente superior a 8 mil profissionais atuando em diferentes especialidades, com atendimento contínuo, 24 horas por dia.