Jovem de 22 anos é morto pelo Baep em suposto confronto em Rio Preto

Jovem de 22 anos é morto pelo Baep em suposto confronto em Rio Preto
Mata onde teria acontecido o confronto, segundo os policiais militares (Google Street View)

Um jovem de 22 anos foi morto por policiais militares do 9º Batalhão de Ações Especiais (Baep) durante um suposto confronto ocorrido na madrugada de sábado, 3, em Rio Preto.

Segundo informações do boletim de ocorrência, por volta das 4h30 a equipe patrulhava o bairro João Paulo II quando desconfiou de um motociclista, que transportava uma adolescente na garupa.

Ao perceber que seria abordado, o piloto acelerou e os policiais solicitaram reforço para realizarem o cerco. Durante o trajeto, ele abandonou a moto, uma Titan vermelha, juntamente com a adolescente, que não foi identificada.

Os PMs afirmam que o suspeito fugiu por uma mata na rua Professor Ernesto Vieira, já no bairro residencial Rio Preto 1. Em seguida, foi visto entrando em um depósito de gás. Quando os agentes realizavam a varredura no local, o suspeito, que estava escondido, teria atirado contra os policiais, que revidaram.

Atingido por vários tiros, o rapaz, identificado como Gabriel Santos Pereira, não resistiu. Os policiais afirmam que ele estava armado com uma pistola Taurus 7,65.

Além da arma, quatro pistolas Glock utilizadas pelos policiais militares foram apreendidas e serão periciadas.

Um caminhoneiro foi qualificado como testemunha. Ele afirmou que estava descansando quando escutou os policiais gritarem para alguém abaixar a arma.

O caso foi registrado como morte decorrente de intervenção policial.

Não há informações sobre o velório de Gabriel.