Leão bate o Juventude e garante mais uma rodada no G-4 do Brasileiro

O Mirassol comandou o jogo contra o Juventude, venceu a equipe Gaúcha por 2 a 0 na tarde deste domingo, 21, no estádio José Maria de Campos Maia e voltou a figurar no G-4 do Brasileirão. Os gols do jogo foram anotados por Reinaldo, artilheiro da equipe no certame, com nove gols, e Cristian, que marcou seu quarto gol no torneio.
Se o objetivo do Mirassol era ficar longe da briga contra o rebaixamento, o Auriverde pode dizer que já cumpriu a sua primeira meta no Brasileirão. Nos últimos cinco campeonatos, somente três times foram rebaixados para a Série B do nacional marcando mais de 42 pontos. Grêmio e Bahia (2021) e o Santos (2023), marcaram 43 pontos.
De sábado para domingo, o Leão saiu do grupo de times que garante uma vaga direta na Libertadores após a vitória do Botafogo sobre o Atlético-MG por 1 a 0, mas a ausência não durou 24 horas.
Se antes do jogo a expectativa era de um jogo de muito estudo por parte das duas equipes, após o apito inicial o jogo foi completamente diferente. As duas equipes aproveitavam espaços para criar chances. O Juventude assustou logo aos dois minutos em chute de Igor Formiga que obrigou Walter a fazer grande defesa.
O Mirassol respondeu com duas chances incríveis desperdiçadas: Chico da Costa, aos seis minutos, furou na pequena área. Em seguida, aos oito minutos, e Reinaldo mandou um sem-pulo para fora.
Depois do início intenso, o jogo caiu de rendimento e o Mirassol passou a dominar a posse de bola, com a equipe jaconera entrincheirada na defesa. Numa das investidas do Leão, o gol saiu. Aos 33 minutos, Reinaldo arrisca chute de fora da área, mas bola desvia e cai nos pés de Alesson, que tenta dominar entre dois zagueiros. A defesa leva a melhor, mas afasta mal e Reinaldo aproveitou a sobra para, de pé direito, finalizar na saída de Jandrei para abrir o placar.
Em resposta ao gol, o Juventude se lançou ao ataque novamente e obrigou Walter a fazer duas defesas importantes. Primeiro, em chute de Batalla, a zaga do Leão afastou mal uma cobrança de escanteio e o atacante finalizou com força no cantinho, obrigando o arqueiro mirassolense a fazer uma grande defesa. Em seguida, Marcelo Hermes cobrou escanteio fechado e Walter evitou o empate.
Nos acréscimos, o Mirassol deu mais uma aula de eficiência. Cristian, que entrou no lugar de Chico da Costa, machucado, recebeu passe açucarado de Negueba pela ponta direita, invadiu a área e acertou lindo chute no ângulo de Jandrei. A bola beijou caprichosamente o travessão antes de estufar a rede.
Na segunda etapa, sem opções, a equipe de Thiago Carpini voltou disposta a atacar, mas oferecendo espaços. Aos dez minutos, Gabriel Knesowitsch teve grande chance na pequena área, após bola mal afastada, mas chutou por cima do gol.
Com o passar do tempo, a equipe gaúcha, por mais que tentasse, não conseguia entrar na defesa do Mirassol, o que auxiliou o placar a permanecer inalterado até o fim do jogo.
Com a vitória, o Leão chegou a 42 pontos e praticamente deu adeus a qualquer resquício de chance de rebaixamento, situação oposta à do Juventude, 18º colocado no brasileirão, com 21 pontos. Na próxima rodada, o Mirassol cai na estrada e vai a Belo Horizonte enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV o sábado, 27, às 21 horas. No mesmo dia, o Juventude faz o clássico “Juvenal”, contra o Internacional, em Caxias do Sul, às 18h30.