Realidade Jovem perde a primeira no Paulistão contra o São Paulo
A Realidade Jovem perdeu pela primeira vez no Paulistão Feminino no jogo contra o São Paulo, no estádio Bruno José Daniel, em Santo André. A dolorosa derrota por quatro gols tirou as rio-pretenses do G4, que na competição define as equipes classificadas às semifinais. Agora, o São Paulo ocupa a 4ª colocação, com 4 pontos e um jogo a menos, e o time de Rio Preto está em 5º lugar, com a mesma pontuação, mas menor saldo de gols.
Em Santo André, o Tricolor Paulista abriu o placar já aos 13 minutos. Mariana Santos fez jogada pelo lado direito do ataque e cruzou, encontrando Carol, que finalizou de joelho no canto esquerdo do gol, sem chances para a goleira.
Em tentativa rápida de resposta da Realidade Jovem, logo na sequência, uma finalização de longa distância foi desviada no meio do caminho e quase enganou a goleira Anna Beatriz, mas ela conseguiu defender, contando ainda com a trave, para evitar o empate.
Com 30 minutos, Mariana Santos apareceu bem novamente pela ponta direita, mas desta vez cortou para dentro e foi derrubada por Amanda Condé, conseguindo um pênalti para o São Paulo. Ariel foi para a cobrança, mas pegou mal na bola e desperdiçou a oportunidade, chutando para fora.
A resposta de fato veio aos 38 minutos da primeira etapa. Em falta praticamente na linha da grande área, Naely cobrou e a bola desviou na barreira, desta vez tirando qualquer chance de defesa de Anna Beatriz, e a Realidade Jovem igualou o placar em 1 a 1.
O Tricolor teve nova chance aos 45, também de falta, em chute de longa distância de Rafa Mineira, e Isabella defendeu para segurar o empate. Ainda nos acréscimos do primeiro tempo, porém, o São Paulo voltou à frente. A jogada foi semelhante à do primeiro gol, mas o cruzamento de Rafa Mineira veio da esquerda e passou por toda a área até encontrar Ana Alice, que não perdoou e marcou o segundo.
Em vantagem no segundo tempo, o São Paulo teve mais tranquilidade para impor seu jogo. Aos 19 minutos, Day Silva recebeu dentro da área, próxima à linha de fundo, e cortou para dentro. Seu chute desviou na defesa e enganou a goleira, ampliando a vantagem são-paulina.
Para fechar o placar, aos 33 minutos, a goleira Isabella tentou afastar um cruzamento, mas acabou espalmando a bola para dentro da área, nos pés de Duda Serrana, que marcou o quarto gol do São Paulo e deu números finais ao jogo.
Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta a Ferroviária fora de casa, enquanto a Realidade Jovem volta a jogar em Rio Preto contra o Taubaté, e ambos os jogos estão marcados para a próxima quarta-feira, 12.
(Colaborou Arthur Riva)