Médico André Baitello será o novo diretor do DRS-15
O médico André Baitello será o novo titular do Departamento Regional de Saúde (DRS-15). O nome dele foi confirmado à Coluna na tarde desta segunda-feira, 9, pelo secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva.
O posto está vago desde a última quinta-feira, 5, com a saída do médico Guilherme Pinto Camargo.
Eleuses disse à Coluna que bateu o martelo neste domingo, 8, depois de conversar com Baitello, de quem se tornou muito próximo nos últimos oito anos. A nomeação dele deverá ocorrer nesta terça, 10, ou quarta-feira, 11.
“Estamos no meio do governo e eu precisava de alguém experiente para o cargo. Além do mais, o doutor Baitello é tecnicamente competente e uma pessoa muito correta”, justificou Eleuses.
Nos dois últimos mandatos de Edinho Araújo (MDB) à frente da Prefeitura de Rio Preto, Baitello foi o braço-direito do então secretário de Saúde, Aldenis Borim, e chegou a ficar como titular da pasta quando este saiu.
Ele também já comandou a DRS-15 entre os anos 2011 e 2012 e integra grupo próximo a Eleuses no complexo Famerp/Funfarme/Hospital de Base.
Há menos de um mês, Baitello pediu exoneração do cargo de assessor especial da secretaria municipal de Saúde, o que fez com que seu nome surgisse como uma das opções de Eleuses quando a saída de Camargo tornou-se pública.
Além de Baitello, outro nome cogitado, foi o do médico e ex-presidente da Unimed José Luiz Crivellin.