Mulher é presa com arsenal 'de guerra' e 22 quilos de cocaína em Votuporanga
Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) de Votuporanga encontraram um arsenal " de guerra" na casa de uma mulher de 34 anos na Vila Marin, nesta quinta-feira, 2. Entre as armas apreendidas estão pistolas Glock e uma espingarda calibre 12.
A apreensão aconteceu durante cumprimento de mandado de busca expedido no âmbito da Operação Acesso Negado, que investiga um homem apontado como um dos principais traficantes de drogas da cidade e que estaria envolvido em disputa por pontos de tráfico com outros criminosos.
A mulher moradora da Vila Marin passou a ser investigada porque o homem apontado como traficante seria frequentador de sua casa.
No imóvel, os policiais localizaram quase 22 quilos de cocaína, além de uma pistola israelense calibre 9 milímetros (mm), uma pistola Zigana Torkiye calibre 9mm, duas pistolas Glock 9mm, sendo uma adaptada com conversor para metralhadora, uma espingarda semiautomática calibre 12, com dois carredores, outros 26 cartuchos calibre 12, mais 108 cartuchos 9mm e três embalagens, cada uma com dez munições calibre 9mm.
A droga apreendida está avaliada em cerca de R$ 440 mil, sendo que, após após preparada para venda, poderia render R$ 1,1 milhão.
Toda a cocaína e o armamento apreendido foram encaminhados ao Instituto de Criminalística de Votuporanga para perícia. A mulher foi presa em flagrante por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O traficante investigado está foragido.