Novorizontino publica nota oficial em repúdio à conduta de arbitragem contra o São Paulo

Novorizontino publica nota oficial em repúdio à conduta de arbitragem contra o São Paulo
Novorizontino publicou em suas redes sociais uma nota oficial em repúdio à conduta da arbitragem que comandou a partida diante do São Paulo no Morumbis (Reprodução/@basso.fotografia/Novorizontino)

Nesta terça-feira, 4, o Novorizontino publicou em suas redes sociais uma nota oficial em repúdio à conduta da arbitragem que comandou a partida diante do São Paulo no Morumbis, válida pelas quartas de final do Paulistão 2025.

Segundo o clube, os erros de Edina Alves Batista, árbitra do jogo, foram determinantes para influenciar no resultado da partida.

"Diante da insatisfação e do sentimento de prejuízo causado pela arbitragem na partida diante do São Paulo FC, pelas quartas de final do Paulistão Sicredi 2025, na noite da última segunda-feira, 3, o Grêmio Novorizontino vem a público manifestar seu repúdio à conduta da árbitra Edina Alves Batista e sua equipe: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Rafael Tadeu Alves de Souza (assistentes) e pelo comandante do VAR José Cláudio Rocha Filho".

A nota oficial do clube citou os lances que, segundo eles, fizeram com que comentaristas de arbitragem e parte da imprensa também não ficassem satisfeitos com as marcações de Edina; e ainda classificou sua conduta como drástica.

"Interpretações equivocadas e erros que foram determinantes no resultado final da partida, como a não marcação de falta no atleta Waguininho do Tigre do Vale na origem da jogada do gol são-paulino e a expulsão do atleta Patrick Brey, além de outros lances que prejudicaram o andamento natural da partida e o não acréscimo do tempo devido ao final do jogo, pelas muitas paralisações da partida, causadas pela drástica conduta da árbitra".

O Novorizontino encerra sua nota cobrando um posicionamento por parte da Federação Paulista de Futebol (FPF). 

"O Grêmio Novorizontino SAF espera uma posição enfática e medidas enérgicas da Federação Paulista de Futebol (FPF) para que erros como estes não prejudiquem a isonomia e imparcialidade da competição, reconhecida como o maior e melhor estadual do futebol brasileiro", finaliza.

(Colaborou Caio Santana)