Mirassol perde para a Ponte Preta no Maião com gol nos acréscimos

Mirassol perde para a Ponte Preta no Maião com gol nos acréscimos
Mirassol e Ponte Preta, 9ª rodada da primeira fase do Paulistão 2025 (JP Pinheiro/Agência Mirassol)

Nesta quarta-feira, 12, o Mirassol perdeu para a Ponte Preta pelo placar de 2 a 1 no estádio José Maria de Campos Maia, o Maião, em jogo válido pela 9⁠ª rodada do Paulistão 2025.

Com o resultado, a equipe de Eduardo Barroca desperdiçou a chance de garantir sua classificação para as quartas de final da competição e chegando a terceira derrota nesta edição do Estadual, assim permanecendo com 16 pontos e em segundo lugar no Grupo A.

Já a Ponte Preta chegou a sua quarta vitória consecutiva, foi para 18 pontos e ampliou sua vantagem em relação ao Palmeiras, terceiro colocado do Grupo D, que entrará em campo nesta quinta-feira, 13, para enfrentar a Inter de Limeira jogando fora de casa, tendo a oportunidade de diminuir a vantagem da Macaca em seu grupo.

Dos três gols marcados no Maião, dois saíram com menos de cinco minutos de bola rolando no segundo tempo da partida. O primeiro foi marcado pela Ponte Preta aos 46 segundos, em uma assistência de cabeça de Léo Oliveira, que deixou para Jean Dias finalizar com um chute bonito próximo da meia-lua buscando o canto direito de Muralha, um golaço para fazer 1 a 0 para a Macaca.

O empate veio aos dois minutos, em um gol contra de Emerson. Após cruzamento de Reinaldo pelo lado esquerdo, o jogador da Ponte desviou contra o próprio gol, deixando o placar em igualdade no Maião.

O gol da vitória da Ponte Preta saiu aos 46 minutos, nos acréscimos do segundo tempo, em um avanço de Bruno Lopes pelo meio, que encontrou Maguinho pelo lado direito. O jogador lançou a bola para Dudu, que chegava na pequena área, e sem goleiro, cabeceou e marcou o gol que deu o triunfo para a Ponte fora de casa.

O próximo jogo da Ponte Preta será contra o Botafogo-SP neste sábado, 15, às 16h, no Moisés Lucarelli; enquanto o Mirassol terá pela frente o Novorizontino, jogando no Jorjão nesta segunda-feira, 17, às 20h.

(Colaborou Caio Santana)